Vasco estreia mal no Campeonato Carioca


Carlos Alberto foi bem marcado pelos jogadores do Resende.

O Vasco estreou mal no Campeonato Estadual de 2011, sendo derrotado pelo Resende por 1 a 0 nesta quarta-feira, em São Januário. O gol do adversário foi marcado pelo atacante Alexandro, quase no final da partida.

Os cruzmaltinos começaram o jogo pressionando o adversário, Carlos Alberto, Eder Luis e Felipe criavam boas jogadas, levando perigo ao gol do Resende. Aos 13 minutos, o capitão Carlos Alberto chutou a bola por cima do travessão de Eduardo, após boa jogada de Eder Luis, que recebeu um toque de calcanhar de Felipe.

Quase no fim do primeiro tempo, Fagner perdeu ótima oportunidade após cruzamento de Eder Luis. O lateral não conseguiu concluir e a bola saiu pela linha de fundo. Com isso, a equipe cruzmaltina foi para o vestiário com o placar em 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o técnico PC Gusmão decidiu manter a mesma equipe. As mexidas, no entanto, não demoraram a ser feitas. O atacante Misael entrou no lugar de Allan e fez uma bonita jogada quase abrindo o placar em São Januário. Pouco depois, o treinador tirou Marcel e botou Patric.

Aos 41 minutos, aconteceu o que nenhum vascaíno esperava. Alexandro recebeu cruzamento de Tiago Bastos e cabeceou, livre, sem chances para Fernando Prass, fazendo, Resende 1 a 0.

O Vasco ainda tentou reagir, mas todas as tentativas de empatar o jogo, esbarraram na forte marcação da equipe adversária. Ao final da partida, os jogadores sairam de campo vaiados pela torcida que mostrou toda sua revolta pelo resultado adverso.

No próximo domingo, o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu, em Volta Redonda, às 17:00 hs pela 2ª rodada do Estadual. Se a estréia não foi boa, também não podemos achar que tudo está perdido. Em 2008 e 2009, o time cruzmaltino também estreou com derrota e depois se firmou na competição.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Caro Roberto...

    Apesar de ser cedo para analisarmos o time do Vasco, essa derrota já pode acender um sinal de alerta. Desejo uma boa recuperação no decorrer do certame.

    Abraço.

    Luciano Campos.

    www.fut-race.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O nosso grupo não vai se abalar, nosso elenco é formado por homens. Sabemos o que queremos e até onde podemos ir. Então, é uma questão de dar tempo ao tempo para termos um volume de jogo maior. Agora é levantar a cabeça e tirar as lições, mesmo tristes com esta recepção no primeiro jogo do ano.

    ResponderExcluir
  3. A parte física foi determinante, é uma questão de inteligência ver isso. Estamos treinando há dez dias apenas. Se eles acham que ninguém presta, vou ser o primeiro a pedir para sair. Se eles não tiverem paciência neste início, podem atrapalhar mais o trabalho. Pedimos encarecidamente que nos deem apoio

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    Realmente não foi um jogo bom, mas é apenas o começo. Nosso melhor jogador, não atuou, portanto podemos ficar mais confiantes. É preciso esquecer essa primeira rodada, levantar a cabeça e trabalhar para tarzer mais um título para Colina.

    Bjs e SV!

    http://vascaoamoreterno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. está complicada asituação vascaína...quero seguir a crêr que não dependemos mais do eurico, mas... a realidade me coloca em dúvida. o jopgo de bastidores é sujo e a nau vascaína com dinamite não engrenou, está apssos bem lentos e lerdosficamos nós, avidos por titulos. e nos escorando em pseudo revelações como Dedé, goleiros e laterais medianos, ex jogadorss como Felipe, atacantes de mierda e um ídolo que não joga e quando joga, cansa e quer uma bola só pra ele, o CA!(. Uma pena. estou descr4ente e triste. andei sumido do meio por cvonta disso. Não sei se voltarei a blogar de novo enquanto o vasco estiver nessa penúria. Cansei. abs, sigo acompanhando suas matérias

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama