Ricardo Gomes estreia com vitoria no Vasco


Dedé comemora o 2º gol, e o fim a má fase do Vasco.

Jogando neste domingo em São Januário, finalmente o Vasco conseguiu a sua 1ª vitória no Estadual, por 3 a 0 sobre o Americano. O jogo marcou a estreia do técnico Ricardo Gomes e os gols da partida foram marcados por Marcel, Dedé e Jeferson. Com este resultado o Vasco soma agora quatro pontos, ocupando a 5ª colocação no grupo A.

Apesar da retranca do adversario, os vascaínos entraram em campo determinados a acabar de vez com a má fase e buscaram pelas laterais o caminho para chegar ao gol adversário. Depois de criar varias oportunidades, finalmente o Vasco alcançou seu objetivo antes do fim do primeiro tempo.

Aos 35 min, Ramon cruzou na área para Marcel, que de cabeça, mandou para o fundo da rede, fazendo Vasco 1 a 0. A torcida aplaudiu e gritou o nome de Ramon, enquanto que o atacante correu para o banco de reservas, para abraçar o novo treinador.

Terminado o 1º tempo, o técnico Ricardo Gomes colocou Felipe no lugar de Caíque e a equipe cruzmaltina voltou para 2ª etapa com a mesma disposição, dominando o jogo e buscando aumentar o placar. As chances começaram a aparecerer logo nos primeiros minutos, com boas jogadas de Felipe, Jeferson e Eder Luis.

O segundo gol não demorou a acontecer. Aos 08 min, Jeferson cobrou escanteio da esquerda, Dedé subiu mais que a defesa adversaria e cabeceou firme, no ângulo direito do goleiro Jeferson, que nada pode fazer, Vasco 2 a 0. Após o gol, Dedé foi tremendamente festejado pela torcida cruzmaltina.

Logo a seguir, Felipe quase marcou para o Vasco. O meia recebeu ótimo passe de Jeferson, driblou o zagueiro, mas na hora de finalizar, caprichou tanto que acabou acertando a trave. Uma pena, porque se entra, seria um golaço.

Aos 25 min, em um dos raros momentos de perigo do Americano, Eduardo Costa entrou duro no adversario, dentro da área, cometendo pênalti. Felipe cobrou no meio gol e Fernando Prass conseguiu defender com os pés.

A vitória já estava garantida, mas para fechar com chave de ouro, faltava o terceiro gol, e ele acabou acontecendo aos 34 min, depois de boa jogada do ataque cruzmaltino. Jeferson entrou na área e deu um chute certeiro no canto esquerdo do goleiro, fazendo Vasco 3 a 0.

O Vasco ainda criou boas oportunidades, mas o placar de 3 a 0, ficou de bom tamanho para equipe de São Januário, que fez por merecer a vitória. Pela 1ª vez, esse ano, o time saiu de campo aplaudido pela sua torcida, selando de vez a paz entre torcedores e jogadores, e dando fim a má fase dos cruzmaltinos.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Finalmente vencemos!! Mas ainda temos que melhorar o nosso elenco. As lacunas deixadas, pela saida de Zé Roberto e C. A. precisam ser preenchidas com jogadores a altura. Ricardo Gomes sabe disso e vai procurar acertar o time do Vasco, para fazer uma melhor campanha no 2º turno do Estadual e na Copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. É Roberto e uma vitória que ajuda o Vasco a se recuperar desse momento ruim que está vivendo e finalmente o Vasco conseguiu um triunfo no Carioca.

    Abraços !

    http://saopauloblognews.blogspot.com

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama