Vasco em alto astral goleia na Copa do Brasil

Marcel e Ramon comemoram o 2º gol da goleada do Vasco.

Jogando com objetividade e com muita tranquilidade, o time do Vasco goleou o Comercial-MS por 6 a 1 nesta quarta-feira, passando para a próxima fase da Copa do Brasil sem precisar do jogo de volta. A equipe cruzmaltina venceu com gols de Fellipe Bastos, Marcel (dois), Jéferson, Éder Luis e Rômulo; enquanto Anderson, descontou para o adversario, cobrando pênalti.

Com o domínio total da partida desde o seu inicio, o Vasco não demorou para abrir o placar. Aos 2min, Éder Luis apareceu livre na entrada da área, na primeira chance do jogo, e de frente para o gol, foi derrubado pelo zagueiro Kanu. Na cobrança da falta, dois minutos depois, Fellipe Bastos soltou a bomba no canto direito do goleiro, fazendo Vasco 1 a 0..

Com o adversario perdido em campo, o Vasco não demorou a aumentar o placar. Aos 15min, Romulo cruzou da esquerda, o zagueiro Andrezão deixou a bola escapar no domínio e cometeu pênalti em Marcel. O atacante cobrou no canto esquerdo, para fazer Vasco 2 a 0.

Antes de chegar ao terceiro gol, os cruzmaltinos ainda desperdiçaram algumas oportunidades, mas foi aos 22min, que o time ampliou o placar. Em boa jogada, o lateral esquerdo Ramon foi à linha de fundo, e cruzou na medida para Marcel, que cabeçeou para o fundo da rede, fazendo Vasco 3 a 0.

Mesmo com a vaga garantida, o Vasco não parou de atacar, e ainda antes do intervalo, aos 44min, transformou a vitória em goleada. O meia Felipe puxou o contra-ataque e fez um passe primoroso, colocando Jeferson na cara do gol. O jogador só tirou do goleiro para fazer, Vasco 4 a 0.

Na 2ª etapa o panorama do jogo não se alterou. O Vasco continuou com o domínio total da partida. Aos 7min, Dedé cabeceou para fora, desperdiçando ótima chance de gol, mas logo a seguir, aos 12 min, o atacante Éder Luis, avançou pela direita com a bola dominada, entrou na área e tocou por entre as pernas do goleiro Rodolfo, fazendo Vasco 5 a 0.

Sem muito o que fazer, o Comercial, foi a frente em busca de pelo menos um gol e logo em sua primeira chance, aos 20min, Anderson entrou na área e trombou com o goleiro Fernando Prass. O árbitro marcou pênalti, que o mesmo Anderson converteu, fazendo o gol de honra do adversario.

O gol não mudou em nada o andamento da partida. Dois minutos depois, os cruzmaltinos foram ao ataque e fecharam a goleada. Depois da cobrança de escanteio, Rômulo cabeceou para as redes, dando números finais ao placar, em 6 a 1, coroando com chave de ouro a excelente atuação cruzmaltina.

Depois do sexto gol, o Vasco diminuiu o ritmo, mas ainda assim, criou outras oportunidades de gol, que só não aconteceram devido, a erros na hora de finalizar e ao recuo exagerado do time adversário que se fechou atrás, afim de evitar um vexame maior.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Caro Roberto...

    Que mudança em meu amigo!!! Nada como um dia após o outro.

    Parabéns e abraço!!!

    No Fut-Race, uma matéria especial demonstrando toda a indignação com a conduta da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim. Seja um Fut-Racer.

    Acesse e comente: www.fut-race.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente o alto astral voltou a Colina. O time do Vasco está jogando com alegria, determinação e objetividade. Ricardo Gomes fez uma grande transformação no ânimo dos jogadores, o clima em São Januário está mais leve. Conversei com o auxiliar técnico Gaucho e ele me garantiu que essa mudança de comportamento dos jogadores se deve ao jeito tranquilo e amigo do RG em se dirigir aos jogadores. RG sabe transmitir seus conhecimentos e corrige os erros do time, treinando cada setor em separado. O seu método de trabalho vem agradando em cheio a todos os jogadores que recebem, sem distinção, atenção especial de RG. Seja o jogador titular ou reserva, todos tem o mesmo tratamento, com isso a motivação do grupo aumentou e a união do elenco se faz sentir em todos os momentos.

    ResponderExcluir
  3. Claudio Duque27 fevereiro

    Bela goleada amigo, e vc bem q fez a previsão no post anterior... não só o Eder Luis desencantou na temporada, como o Marcel fez sua melhor partida com a camisa do Vasco... bom sinal amigo! Nos encontraremos nas finais (espero!). Abraço!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama