Vasco é Campeão Mundial de Futebol de Areia

Betinho briga pela bola na vitória do Vasco sobre o Sporting no Mundialito de Futebol de Areia (Foto: Deco Pires / Divulgação)
Betinho foi um dos destaques do Vasco na decisão do Mundial.

O Vasco conquistou o título do 1º Campeonato Mundial de Clubes de Futebol de Areia, ao bater o Sporting por 4 a 2, na final disputada neste sábado pela manhã, na Arena da Represa de Guarapiranga, em São Paulo.


O jogo começou complicado para os cruzmaltinos. Logo aos 27 segundos de jogo, Leghissa cobrou falta do campo de defesa e Fernando desviou, para fazer, Sporting 1 a 0 . O gol deixou o time do Vasco nervoso, com Jorginho, um dos seus principais jogadores, sendo punido com cartão amarelo.

Mas aos poucos os cruzmaltinos foram se acalmando e chegaram a virar o placar ainda no primeiro tempo. Faltando 4 minutos para o fim da 1ª etapa, Bruno Xavier empatou o jogo com um chute no ângulo. Logo a seguir, Rafinha, pegou o rebote do goleiro Paulo Graça e mandou para rede, fazendo Vasco 2 a 1.

No 2º tempo, o forte calor fez com que os jogadores se poupassem, criando poucas chances de gol. Na terceira etapa do jogo, o Vasco garantiu a vitória. Quando faltavam menos de 9 minutos para terminar, Rafinha levantou a bola para o uruguaio Pampero, que de cabeça encobriu o goleiro Graça, fazendo um bonito gol. Um minuto depois, numa falta na entrada da área, Belchior diminuiu para o Sporting, deixando o placar em 3 a 2 para Vasco.

A partir do gol adversario, a torcida cruzmaltina passou a incentivar muito, o time. Quando faltava pouco mais de 1 minuto para acabar a partida, os portugueses assustaram com um chute de Belchior na trave. Mas o Vasco deu o troco e no ataque seguinte Jorginho deixou Betinho na cara do gol para fechar o placar em 4 a 2,  garantindo a vitória e o título de 1º Campeão Mundial de Futebol de Areia.

Postar um comentário

3 Comentários

RCruz disse…
Parabéns aos craques cruzmaltinos do Beach Soccer, pela grande conquista do 1º Campeonato Mundial de Clubes de Futebol de Areia. Foi uma conquista merecida por tudo que esses atletas fizeram na Arena de Represa de Guarapiranga, em Sampa. Os melhores clubes do Brasil e do Mundo estiveram presentes nessa competição, mas coube aos cruzmaltinos com muita garra e determinação a conquista desse título internacional, que nos trará mais um importante Troféu para nossa galeria, entre muitos outros conquistados pelo Gigante da Colina. Valeuuuuuuuu Vascão !!
Luciano Campos disse…
Caro Roberto...

Parabenizo a nação cruzmaltina pela conquista do mundialito nessa nova modalidade que cresce sem cessar nu Mundo todo. O Vasco é o time da virada também na areia. Parabéns Vascão!!!

No Fut-Race, a cobertura do GP da Austrália de Formula 1, prova de abertura da temporada 2011.

Acesse e comente: www.fut-race.blogspot.com
Anônimo disse…
E ISSO AI GALERA A CAMPANHA VASCO BI CAMPEÃO MUNDIAL AGORA ENGRENOU DE VEZ,VAMOS VER SE O SR ROBERTO DINAMITE BRIGUE TAMBÉM, E ESCREVA LOGA EM SÃO JANÚARIO VASCO BI MUNDIAL 53 E 1957.
a rede globo vai ver e terá que mostrar a força da torcida vascaína.
A VITÓRIA NA AREA ELA JÁ MOSTROU E QUE VITÓRIA!!!
VAMOS LEVAR A CAMPANHA DO BI MUNDIAL PARA OS ESTÁDIOS,LOAIS PÚBLICOS E ETC...