Vasco empata com Flu, mas continua líder

Diego Souza foi vigiado de perto pela defesa tricolor
Jogando neste domingo, no Engenhão, Vasco e Fluminense não sairam do 0 a 0. Com o resultado, a equipe cruzmaltina terminou a rodada na liderança do Grupo A da Taça Rio. O time comandado por Ricardo Gomes chegou aos 10 pontos. O Boavista e o Americano têm a mesma pontuação, mas perdem no número de gols marcados e no saldo de gols.


O Vasco esteve melhor em boa parte do primeiro tempo, mas ainda assim permitiu ao Tricolor que criasse boas oportunidades no inicio do jogo. Aos 10min, Darío Conca escapou da marcação e bateu forte da intermediária, obrigando Fernando Prass a fazer boa defesa. Logo a seguir, aos 14min, Souza cruzou a bola pela esquerda e Émerson escorou na direita,  chutando para fora.

Após a parada técnica, o time cruzmaltino cresceu e passou a sufocar o adversario. Foi assim na falta de Bernardo aos 24min, que Ricardo Berna defendeu no canto esquerdo, e aos 37min, em arrancada de Éder Luís que terminou com uma bomba no travessão. O Vasco ainda teve a chance aos 35min, em arremate cruzado de Bernardo que Ricardo Berna espalmou; porém, Ânderson Martins concluiu para fora.

No segundo tempo, a partida passou a ser mais truncada, com muitos erros de passes. O Vasco ainda pediu um pênalti aos 12min, em choque de Gum com Éder Luís, mas a arbitragem mandou seguir. Sem conseguir articular jogadas de perigo, Fluminense e Vasco passaram a apostar nas bolas levantadas na área, mas sem sucesso. Aos 24min, Éder Luís teve nova chance, mas chutou para fora, dentro da pequena área.

O Fluminense ainda teve uma boa oportunidade aos 36min, com Deco chutando da entrada da área, mas Fernando Prass fez boa defesa. Os dois times, visivelmente desgastados pelo ritmo imposto na 1ª etapa e pelo forte calor, acabaram se conformando com o empate em 0 a 0, que manteve o Vasco na liderança do grupo A.

Postar um comentário

1 Comentários

RCruz disse…
FOI UM JOGO BEM DISPUTADO, COM AS DUAS EQUIPES MARCANDO MUITO. O VASCO CRIOU MAIS OPORTUNIDADES DE GOL, MAS NO FINAL O EMPATE, ACABOU FICANDO DE BOM TAMANHO PARA AS DUAS EQUIPES