Vasco perde com os mesmos erros do 1º turno

Macaé comemora sua 1ª vitória sobre o Vasco

O Vasco foi derrotado pelo Macaé nesta sexta feira, pela 1ª rodada da Taça Rio, por 3 a 1, em jogo realizado no estadio Claudio Moacyr, em Macaé. Os gols da partida foram marcados por Luis Mario, Siston e Bill para o Macaé, com Élton descontando para o Vasco.


Depois de um bom inicio de partida, a equipe do Vasco, acabou repetindo os mesmos erros de marcação que foram uma constante no 1º turno. O jogo foi praticamente decidido em dois erros de posicionamento da defesa cruzmaltina, onde deixou livre os atacantes adversarios para concluir no gol.

No 1º tempo, ficou clara a falta de proteção e cobertura aos zagueiros vascaínos. Os cruzmaltinos atacavam levando perigo ao gol adversario, mas a falta de um homem de contenção como Eduardo Costa a frente da zaga, deixava a defesa muito vulneravel.

Aos 23 min, após cobrança de falta, feita por Fellipe Bastos, Marcel raspou de cabeça, e Lugão fez excelente defesa, salvando o gol. Depois desse lance, o Macaé saiu de sua postura defesiva, e veio ao ataque para se livrar da pressão cruzmaltina.

A estratégia deu certo e o time do Macaé cresceu em campo. Aos 33 min, Bill cruzou bem da esquerda para Luis Mario, que se antecipou a marcação e deu uma cabeçada forte no ângulo direito de Fernando Prass, que ficou parado, olhando a bola entrar.

Com a desvantagem no marcador, o Vasco foi pra cima e quase conseguiu empatar, quando Romulo, chutou forte por cima do gol de Lugão. Aos 38, o Macaé ampliou o placar, Siston, jogador formado nas divisões de base do Vasco, entrou na área, se antecipou a marcação e tocou por cima de Prass para fazer, Macaé 2 a 0.

Para a 2ª etapa o técnico Ricardo Gomes fez duas modificações, Bernardo no lugar de Jeferson, e Elton no de Marcel. Debaixo de forte chuva, a equipe cruzmaltina passou a tomar conta do jogo, logo aos 7 min, depois de perder duas boas chances com Bernardo, Eder Luis entrou pelo meio e passou para Elton na esquerda, que chutou forte, para marcar o único gol vascaíno.

O gol animou os cruzmaltinos que foram com tudo em busca do empate. Mas aos 15 min, um ato falho colocou tudo a perder. Ramon perdeu a cabeça, deu um pontapé em Luis Mário junto à linha lateral e foi expulso pelo árbitro Péricles Bassols.

Mesmo com um jogador a menos, o Vasco não se intimidou e continuou em cima do acuado time do Macaé. Aos 25 min, Fagner passou para Eder Luis na direita, o atacante vascaíno driblou Eduardo Luiz e bateu de esquerda, a bola passou à direita do gol de Lugão.

A essa altura da partida, a chuva era muito forte e o campo pesado prejudicava a criação de jogadas dos cruzmaltinos que precisavam empatar. Mesmo assim, aos 40 min, Eder Luis teve ótima chance, chutando de virada, dentro da área, mas a bola caprichosamente passou raspando à trave direita.

Definitivamente a sorte não estava do lado do Vasco, e para piorar a situação, aos 45 min, acabou sofrendo o terceiro gol. O lateral esquerdo Bill, do Macaé, recebeu o passe em contra ataque pela esquerda, e com categoria, encobriu Fernando Prass que havia saido gol inexplicavelmente, colocando a bola no fundo do gol vascaíno para fazer Macaé 3 a 1.

Após o jogo, Ricardo Gomes explicou a derrota:

- A expulsão dificultou um pouco, mas mesmo assim o Vasco foi o time que criou as melhores oportunidades. A expulsão foi correta, só tenho certa dúvida sobre a segunda falta sobre Bernardo na área.

- No 2º tempo mudamos a postura e o time mostrou disposição, procurando o empate. Levamos um gol no finzinho porque corremos um risco maior e ficamos expostos aos contra-ataques. No 1º tempo cometemos erros no posicionamento defensivo, que foram determinates para a derrota.

Postar um comentário

4 Comentários

Maskara disse…
Diante de toda minha indgnação, ainda acredito no Vasco para o ano de 2011, mas gostaria de ver essa escalação no Vasco: fernando prass,fagner,dedé e anderson martins,eduardo costa,felipe bastos,bernardo e diego souza,leandro e elton no ataque, e também poderia ser o chaparro no lugar de um dos meias dependendo do futebol dele que para mim ainda é um mistério, no resto é bom dar um chá de banco pra ver se eles se ligam na vida.
Guine disse…
Meu amigo Roberto, o que esta acontecendo com o Vasco? O Time não é ruim, tem alguns bons jogadores (pelo menos é melhor que alguns times para os quais vem perdendo), vamos esperar que Diego Souza venha e ajude o time a melhorar, que ele tenha sorte no vasco pois é bom jogador. Abraços
RCruz disse…
A falta de proteção aos nossos zagueiros ficou evidente mais uma vez nesta partida. Observei também que Anderson Martins tem se posicionado muito mal, nas bolas cruzadas sobre a area, onde ele nunca marca o jogador adversário, e mesmo tendo boa estatura, acaba perdendo sempre na cabeça. Outro fato que está mais do que evidente é que Fernando Prass vem se colocando muito mal e se precipitando nas saidas do gol em momentos que ele tem que ficar em baixo da baliza. Foi simplismente infantil a sua saida do gol no lance do terceiro gol do Macaé. Creio que está na hora do treinador fazer mudanças no sistema defensivo e sobretudo no gol vascaíno. Medidas como: A entrada de Eduardo Costa na proteção da zaga e o retorno de Thiago ao gol vascaíno, tem que ser tomadas imediatamente, sobre o risco de acabarmos fazendo um grande fiasco no Campeonato Carioca. Saudações Vascaínas a todos!!
Sean disse…
Amigo Roberto Cruz, concordo com vc, e acrescento o Ramon tem que tomar um chá de banco, que cara irresponsável, tudo bem que o árbitro exagerou, se fosse o flamerda ele nem falta marcaria, vide o lance do renato no atacante do BV que foi muito mais violento e o soprador de apito expulsou somente o atacante do BV, Fernado Prass, Ramon e Anderson Martins tem q ser barrados...meu saco ja explodio com estes merdas....Abs