Vasco vence Botafogo e lidera a Taça Rio

 Uh !! vai pra cima é o Trem Bala da Colina

Jogando neste domingo, no Engenhão, o Vasco venceu o Botafogo por 2 a 0, assumindo a liderança do Grupo A da Taça Rio, 2º turno do Campeonato Carioca. Diego Souza fez a sua estreia com a camisa cruzmaltina marcando o 1º gol, enquanto Éder Luis fez o 2º com um bonito voleio, garantindo a vitória do Gigante da Colina.

Depois de perder boas oportunidades na etapa inicial, onde o ataque cruzmaltino esbarrou nas grandes defesas do goleiro Jefferson, o Vasco voltou bem para 2ª etapa, e acabou marcando o primeiro gol logo aos 13min, depois de uma bobeira da defesa adversaria. Diego Souza recebeu o passe de Bernardo, ganhou na dividida da zaga alvinegra, limpou o goleiro e bateu firme para o fundo do gol, fazendo Vasco 1 a 0.

Depois do gol, o técnico do Botafogo mexeu na sua equipe. Márcio Azevedo e Lucas, saíram para a entrada de Marcelo Mattos e Caio, mas as mudanças não surtiram efeito. O Vasco passou a tocar bola e os alvinegros abusaram das faltas. Até que aos 24min, Eder Luis sacramentou a vitória com um golaço. Bernardo cobrou escanteio da direita, a bola desviou, sobrando livre para Éder Luis que acertou um lindo voleio, no ângulo do goleiro Jefferson.

Com o domínio do jogo e o placar a seu favor, os cruzmaltinos passaram a prender a bola no ataque para gastar o tempo e ainda desperdiçaram boas chances de gol. O técnico do Botafogo acabou sendo expulso, por reclamação, e quase no final, Somália perdeu  uma boa oportunidade de diminuir o placar, chutando por cima do gol de Fernando Prass.

No próximo domingo, o Vasco terá  um novo clássico pela frente no Engenhão, onde vai enfrentar o Fluminense pela quinta rodada da Taça Rio. Se o time cruzmaltino mantiver essa mesma pegada, tem grandes chances de sair vencedor e dar um grande passo para garantir sua vaga na semi-final.

Postar um comentário

2 Comentários

RCruz disse…
O jogo foi muito disputado, mas o time do Vasco buscou mais o gol, mostrou mais qualidade e vontade de vencer. A vitória acabou sendo um prêmio para o grande empenho dos cruzmaltinos.
- disse…
Bela vitória meu caro Roberto e agora eu acho que o Vasco enfim está capacitado para brigar por títulos nessa temporada.

Abraços !

http://www.conexaopaulista.com