Vasco vence Duque de Caxias em São Januario

Felipe comemora o 1º gol do Vasco na vitoria sobre o Caxias
Em noite chuvosa no Rio de Janeiro, o Vasco venceu o Duque de Caxias nesta quarta-feira por 4 a 2 em São Januário. Os gols do time cruzmaltino foram marcados por Felipe, Anderson Martins, Bernardo e Dedé, enquanto Somália e Ari, descontaram para o Tricolor da Baixada.

Após fazer 3 a 0 ainda no primeiro tempo, o time do Vasco quase complica um jogo facil, depois que o zagueiro Anderson Martins foi expulso na segunda etapa. O Duque de Caxias chegou a marcar dois gols, mas Dedé tranquilizou a torcida cruzmaltina com um lindo gol de falta, fechando o placar em 4 a 2.


O Vasco entrou em campo com tudo, partindo para o ataque, pois só a vitória interessava, e o 1º gol não demorou a sair. Aos 09 min, Fagner fez boa jogada pela direita, entoru na area e bateu forte, a bola sobrou para Felipe que se livrou do marcador e chutou de direita para fazer, Vasco 1 a 0.

O jogo estava bom para o Vasco que seguia criando boas oportunidades. Aos 18 min, Eder Luis ganhou na corrida do zagueiro e cruzou para Elton que chutou de direita, mas a bola desviou na zaga e saiu raspando a trave.

Depois de tanto insistir, o Vasco acabou chegando ao segundo gol. Aos 36 min, Márcio Careca cruzou na area para Anderson Martins, que de cabeça desviou com estilo para o fundo do gol, fazendo Vasco 2 a 0.

O jogo seguia em ritmo acelerado e o time do Vasco nem tomava conhecimento da forte chuva que caia. Aos 43 min, Bernardo invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Fernando. O juíz marcou pênalti e o próprio Bernardo bateu forte no canto direito, sem chances para o goleiro, Vasco 3 a 0. A torcida foi a loucura e cantou: " Uh! vai pra cima é o Trem Bala da Colina ".

As equipes voltaram para o 2º tempo e logo no início o Duque de Caxias surpreendeu aos cruzmaltinos. Após falta de Anderson Martins próximo a grande área, a bola foi alçada sobre a area e Somália cabeçeou para diminuir o placar.

Logo a seguir, Anderson Martins, foi expulso ao dar um carrinho por trás no adversario. Com um a menos o time do Vasco passou a ter dificuldade para sair jogando e o adversario se aproveitou disso. Aos 28 min, Ari recebeu um bom passe dentro da área e chutou no canto esquerdo de Fernando Prass, para fazer o 2º gol do Caxias.

A essa altura a torcida ficou apreensiva, mas antes que acontecesse algo pior, Dedé tranquilizou os cruzmaltinos com um golaço de falta aos 34 min. Felipe foi derrubado na entrada da area, e o zagueiro cobrou a falta com categoria, no ângulo direito do goleiro Fernando, fazendo Vasco 4 a 2.

Com a vitória assegurada os cruzmaltinos recuaram e passaram a tocar a bola sem se arriscar muito. O tempo foi passando e não demorou muito para o juíz apitar o final do jogo, para alegria da torcida que vibrou com a 1ª vitória na Taça Rio.

Postar um comentário

4 Comentários

Roberto Cruz disse…
O time do Vasco fez um excelente 1º tempo, marcando três gols e jogando com muita disposição. Na 2ª etapa, a saida do garoto Bernardo fez cair o ritmo do meio campo e o Caxias acabou assustando. Mas a cobrança de falta magistral de Dedé, que me fez lembrar o Dinamite e o Zico nos bons tempos, acabou garantindo a merecida vitoria vascaína.
Carol Sakurá disse…
Obrigada pela felicitação pelo dia das mulheres!

Graças a Deus,também não sou adepta ao carnaval,por isso faleino post que a verdadeira folia e alegria é a de estar nos blocos e ruas com quem amamos e que realmente fazemfesta na nossa vida.

Abraços!
RAMON ARAGAO disse…
O vasco vem mostrando um grande rendimento dentro de campos pos chegada de Ricardo Gomes, esta com uma boa media de vitorias de saldo de gols esperamos continuar assim, agora com a chegada de Leandro o Bernardo e Diogo Souza para da mais movimento no meio-campo do vasco e fazer a bola chegar mais rapido no ataque , da-lhe vascao
Tomara que seja outra sequência de vitórias com pelo menos 4 vitórias seguidas, eu acredito.

Abraço