Vasco vence Olaria e avança para final


Éder Luís comemora o gol da vitória cruzmaltina


Jogando neste sábado, no Engenhão, o Vasco derrotou o Olaria por 1 a 0, garantindo sua vaga na final da Taça Rio. O gol da vitória cruzmaltina foi marcado por Éder Luís, mas o placar poderia ter sido maior. Bernardo perdeu uma grande oportunidade, ao desperdiçar um pênalti, chutando a bola no travessão.

Os cruzmaltinos começaram bem a partida, controlando o meio campo por conta da melhor qualidade técnica dos seus atletas. Na base do toque de bola e adiantando a marcação, o Vasco conseguiu ocupar bem os espaços, não permitindo o contra ataque ao adversário.

Aos poucos, o Vasco passou a rondar a área do Olaria e conseguiu balançar as redes aos 18min; mas teve o seu gol anulado, por impedimento. O lateral esquerdo Ramon, bateu cruzado de fora da área, com a bola desviando na defesa adversária. Na sobra, Diego Souza tocou para as redes. O auxiliar alegou impedimento do meia-atacante vascaíno, anulando o gol.

Depois da parada técnica, o domínio vascaíno diminuiu. O Olaria começou a criar espaços para contra-atacar, chegando a assustar o Vasco. Aos 36min, o atacante Felipe dominou na intermediária, olhou para o goleiro adversário, e soltou uma bomba no travessão, assustando Fernando Prass.

A partir do lance de perigo do Olaria, o Vasco voltou a crescer na partida e conseguiu abrir o placar logo a seguir. Aos 37min, Fellipe Bastos fez um lindo lançamento para Éder Luís que se aproveitou da desorganização da defesa adversaria, driblou o goleiro Henrique e com tranquilidade, fez Vasco 1 a 0, garantindo a vitória no 1º tempo.

Os cruzmaltinos, retornaram para a 2ª etapa, dispostos a definir a classificação logo nos primeiros minutos. Éder Luís criou ótima jogada pela direita e cruzou na direção de Alecsandro. O zagueiro Thiago tentou afastar e jogou contra a sua própria meta, mas o goleiro Henrique evitou o gol num lance de puro reflexo.

Controlando bem a partida no meio-campo, o Vasco dominou a segunda etapa até a parada técnica dos 20min. Acuado e esperando o adversário, o Olaria, por sua vez, buscava apenas o contra-ataque, mas era parado pela consistente marcação armada por Ricardo Gomes.

Com a queda de ritmo do time cruzmaltino, a torcida presente ao Engenhão passou a pedir a entrada do meia Bernardo. Os gritos oriundos das arquibancadas foram prontamente atendidos por Ricardo Gomes, que aumentou a criatividade da equipe colocando o jovem meio-campista no lugar de Éder Luís.

Logo que entrou, Bernardo criou a primeira oportunidade para o Vasco ampliar o placar. Aos 29min, após boa tabela no ataque, o meia invadiu a área e acabou derrubado pelo goleiro Henrique. Confiante, o jogador pediu para bater, mas pegou muito embaixo da bola, carimbando o travessão da equipe adversária.

Mesmo com o pênalti perdido, o Vasco não se abateu em campo e coseguiu controlar o resultado até o final. No desespero, o Olaria avançou a sua equipe, mas a boa postura defensiva e a melhor qualidade técnica dos vascaínos impediu qualquer possibilidade de reação.

Classificado para final da Taça Rio, o Vasco espera o resultado do clássico deste domingo, entre Flamengo e Fluminense, para conhecer o seu adversário para a próxima partida que irá decidir segundo turno do Campeonato Carioca.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. O jogo teve muita marcação de ambas as partes, mas o Vasco soube se impor, diante da boa equipe do Olaria. Só faltou o gol do Bernardo, mas ele tem crédito com a torcida e com certeza nos dará grandes alegrias. Abçss!!

    ResponderExcluir
  2. Thello24 abril

    O VASCO MOSTROU UM BOM FUTEBOL,E NA FINAL NÃO VAI ENTREGAR O OURO TÃO FÁCIL,PRA O FLA OU O FLU,CREIO QUE O VASCO ESTA PRONTO PRA ENFRENTAR QUALQUER UM DOS DOIS TIMES.

    ResponderExcluir
  3. Claudio Duque24 abril

    Parabéns pela vitória Roberto. Tanto aqui qto lá em SP, esses jogos semifinais foram dificílimos e mostraram q hj em dia está td muito equilibrado. Mas o Vasco é mais time e merece estar nas finais da Taça Rio, apesar do trabalho q teve ontem lá no Engenhão. Nos encontramos domingo na grande final (assim espero, rs)! Aproveitando, Feliz Páscoa para vc e para toda a familia Cruz ai! Abraço!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama