✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Clique em "Futebol ao Vivo" e assista os jogos do seu time em nosso site ✠ Faça a sua inscrição no programa Sócio Torcedor Gigante ✠ Entre em https://socio-vasco.futebolcard.com/ ✠
Clique na Imagem

Expressinho, atropela Carroça no Ceará

Bernardo foi o nome do jogo marcando dois belos gols

Jogando com o time reserva, o Vasco venceu o Ceará de virada, neste sábado, em Fortaleza, na estreia do Campeonato Brasileiro. O grande responsável pelo resultado de 3 a 1 foi o meia Bernardo, que fez dois belos gols. Jeferson marcou o terceiro, enquanto Cléber descontou para os cearenses. Com o resultado, o Vasco larga na frente na tabua de classificação ficando entre os primeiros, com três pontos ganhos.

Com as duas equipes formadas basicamente por reservas, já era de se esperar falta de entrosamento dos dois lados. O Vasco, no entanto, conseguiu organizar melhor o seu meio de campo e passou a ter mais posse de bola. A dificuldade, porém, era fazer a bola chegar em boas condições para Elton finalizar. Uma opção muito utilizada foi os chutes de meia distância, principalmente com Bernardo.

Aos 28 minutos o zagueiro Douglas se machucou e teve que sair. Ricardo Gomes teve que colocar Chaparro na equipe e recuar Eduardo Costa para a zaga. Foi a estreia o argentino com a camisa do Vasco. Enquanto isso, o outro estreante, Jomar, de 18 anos, foi uma grata surprêsa, jogando com grande personalidade.

Mesmo sendo dominado pelos cruzmaltinos, o Ceará tentou uma reação nos minutos finais da primeiro tempo, mas acabou prejudicado pelos constantes impedimentos de seus atacantes. Com o Vovô mais presente no campo de ataque, Fernando Prass começou a ser notado em campo. Ernandes e Junior deram bons chutes mas o goleiro cruzmaltino defendeu bem.

O Vasco voltou para o segundo tempo com Ramon no lugar de Marcio Careca, mas o Ceará veio pra cima tentando encurralar o adversário em sua defesa. Logo com quatro minutos, a defesa do Vasco cochilou, Sinho serviu Júnior, que, de cara para o gol, chutou quase no meio, com Fernando Prass fazendo ótima defesa.

Minutos depois Prass voltou a evitar que o Ceará abrisse o placar. mas de tanto insistir, após cobrança de escanteio do lado direito, a bola sobrou para Cléber que chutou fraco. A bola desviou na defesa, tocou na trave e entrou, fazendo Ceará 1 a 0.

Após o gol o time do Vasco acordou e foi a frente em busca do empate. E foi só a equipe da Colina adotar uma postura mais ofensiva que as chances começaram a aparecer. Primeiro, Bernardo, quase sem ângulo, acertou o travessão. Depois, aos 32 minutos, o xodó cruzmaltino recebeu ótimo passe de Elton dentro da área e chutou certeiro para igualar o placar em 1 a 1.

Mas os cruzmaltinos queriam mais e apenas dois minutos depois, Bernardo acertou um chutaço de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro Adilson fazendo, Vasco 2 a 1. O jovem craque vascaíno comemorou muito com o técnico Ricardo Gomes. Foi o décimo gol dele neste ano, que agora é o artilheiro do time.

Mesmo com a vantagem no marcador ainda houve tempo para aumentar o placar. Aos 44 minutos, em boa jogada de contra ataque, Fagner lançou Chaparro que serviu com tranquilidade para Jeferson, o meia encheu o pé, fazendo Vasco 3 a 1, para alegria da torcida cruzmaltina.

6 comentários:

  1. Olá Roberto,tudo bem?
    Grande momento de seu time amigo, o melhor Vasco disparado dos ultimos anos,e com a chegada do juninho vai sim brigar pelo titulo nacional desse ano,sem falar que já pode ser campeaõ mesmo antes da chegada dele,pois está na semi da Copa do Brasil.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. O time reserva do Vasco me surpreendeu. Começaram bem a partida, mas depois deram uma recuada, o que fez com que o Ceará viesse pra cima e fizesse o seu gol. Depois do gol, os cruzmaltinos acordaram e liderados por Bernardo, viraram o jogo com muita garra e personalidade, dentro da casa do adversário. Destaques para o garoto Jomar, Fagner, Chaparro e o nosso craque Bernardo. É com essa garra que esperamos ver nosso time na quarta feira, na Ressacada contra o Avaí. Saudações Vascaínas, e Dinamite Neles !!

    ResponderExcluir
  3. Quando o Vasco empatou pensei, vai pra cima que vira pois o Ceará tá perdidinho em campo e só dava Vasco e o time correspondeu e sem recuar virou e venceu com tranquilidade no final.
    Quarta estarei na Ressacada empurrando o trem bala pra cima do Avai.
    Vamos continuar votando no top 30 e tentar colocar o Cruz de Malta entre os 10 mais, não tá difícil tô conseguindo votar duas vezes por dia em dois pcs e vamo que vamo pra cima que é o trm bala da Colina.
    Abraço amigo,
    Marcelo - Rio do Sul/SC.

    ResponderExcluir
  4. E ae brother quanto tempo, seu blog continua show de bola, minha inspiração, vamos que vamos contra o Avaí.

    Abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir
  5. O trem bala da Colinaa atropelouu a carroça desimbestadaa... ahhhhhhhh Vascoooo.como eu te amooo.......

    ResponderExcluir