✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Clique em "Futebol ao Vivo" e assista os jogos do seu time em nosso site ✠ Seja um sócio torcedor do Club de Regatas Vasco da Gama ✠ Entre em https://socio-vasco.futebolcard.com/ e inscreva-se no programa Sócio Torcedor Gigante ✠
Clique na Imagem

Vasco arranca empate no final contra Avaí

Diego Souza lutou muito e acabou fazendo o gol do Vasco

Vasco e Avaí empataram em 1 a 1, pelas semi-finais da Copa do Brasil, nesta quarta feira, em São Januário. A equipe cruzmaltina, mais uma vez, perdeu inúmeras oportunidades de gol, e acabou sofrendo um gol aos 35 min do 2º tempo. Quase ao final da partida, o tme do Vasco conseguiu o empate com um gol de Diego Souza, em cobrança de pênalti.


O Vasco tentou sufocar o Avaí desde o inicio do jogo. Logo aos 3min, após jogada rápida do ataque cruzmaltino, Alecsandro recebeu na entrada da área e tocou para a chegada de Diego Souza. O meia bateu com forte no alto e só não abriu o placar porque Marcinho Guerreiro se esticou todo, salvando o gol de cabeça, quase em cima da linha, quando a bola já havia passado pelo goleiro Renan.

Aos 10min, Felipe arriscou da entrada da área e obrigou Renan a fazer grande defesa. A resposta do Avaí veio aos 14min: Julinho chutou com força da intermediária e mandou a bola raspando o travessão. A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado, mas com grande movimentação. Os times faziam uma boa partida, e vez por outra criavam boas chances de gol, no primeiro tempo.

Aos 16min, Diego Souza desviou de cabeça em cobrança de escanteio e quase marcou para o Vasco. Já aos 38min, Bruno escorou de cabeça após cruzamento e Gustavo Bastos desviou com o pé, mandando a bola por cima do gol de Fernando Prass. Na segunda etapa, o Vasco voltou com a mesma estratégia e se atirou para cima do Avaí, finalizando de todas as formas possíveis.

Diego Souza quase marcou aos 8min e Alecsandro, aos 16min, obrigou Renan a fazer boa defesa saindo ao seus pés. Aos 20min, Diego Souza fez grande jogada, driblou quatro adversarios dentro da área e cruzou para Elton, que finalizou mal de esquerda. Já aos 22min, Fernando Prass salvou a equipe com uma defesa espetacular em cabeçada a queima roupa de William.

A paritir daí, o Vasco se lançou ao ataque. Até que aos 35min, o inesperado aconteceu. O Avaí, que explorava o contra-ataque, acabou chegando ao gol com Julinho. O jogador recebeu na ponta esquerda da área, cortou a marcação e bateu cruzado, fora do alcance de Fernando Prass.

Aos 38min, Ramon dividiu com o goleiro Renan que o derrubou na área, os vascaínos pediram pênalti, mas o árbitro nada marcou. Minutos depois, no entanto, Elton foi puxado pela camisa por Gustavo Bastos e dessa vez o juiz marcou o pênalti. Diego Souza cobrou empatando a partida para alivio da torcida vascaína que lotou São Januário.

2 comentários:

  1. Foi um bom jogo, onde o Vasco perdeu muitas chances de gol e acabou se complicando, quase entregando o ouro ao bandido. Em Floripa, teremos uma verdadeira batalha campal. Espero que o Vasco confirme o seu bom retrospecto jogando fora de casa.

    ResponderExcluir
  2. Gosto deste blogue!

    Podes adicionar o meu aos links sff?

    http://davidjosepereira.blogspot.com/

    ResponderExcluir