Vasco perde Taça Rio nos pênaltis

Alecsandro foi o único que converteu o pênalti

O que dizer aos nossos irmãos vascaínos nesse momento! Um empate que poderia ter se transformado em vitória, mas que para nossa tristeza teve o sabor amargo de uma derrota, em três bisonhas cobranças de pênaltis, tão erradas que nem seus cobradores conseguiam acreditar, ao verem a bola sair tão próxima do gol.

Não concordo, com aqueles que dizem que pênalti é loteria. Até aceito que o fator emocional pesa, principalmente em uma decisão, ainda mais quanto se tem um time com a maioria dos seus jogadores, tão jovens.

De fato, ninguém pode negar a qualidade do time do Vasco, e se nesse jogo faltou ousadia para atacar mais o adversário durante a partida, e competência na hora da cobrança de pênaltis, também não podemos crucificar nossos jogadores, que buscaram a vitória do primeiro ao último minuto.

Não podemos deixar de ressaltar que o nosso adversário, mesmo sem ser brilhante, foi o time mais eficiente do inicio ao fim do campeonato, e por esse motivo fez jus ao título de campeão. O Vasco foi eficiente somente no 2º turno, deixando a desejar na 1ª fase da competição.

Agora é virar a página, levantar a cabeça e ir com tudo na Copa do Brasil, e quem sabe, dar o troco ao nosso maior rival em uma outra grande final. Afinal, não há mal que sempre dure e nem bem que nunca se acabe. Estamos juntos, pra cima deles Vascão !!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Deixo aqui o comentário do técnico Ricardo Gomes: "Vale como experiência. Conversei com os jogadores e passei um pouco de tranquilidade para eles, pois perder pênaltis faz parte da carreira de qualquer jogador. Só erra quem joga. É hora de valorizar esses garotos, que ainda vão dar muitas alegrias ao torcedor do Vasco".

    ResponderExcluir
  2. Diego Sanchez02 maio

    Roberto está seguro de que los jóvenes del Vasco todavía va a ganar muchos títulos para el club. Saludos !

    ResponderExcluir
  3. Anônimo02 maio

    Meus amigos, o vasco jogou muito recuado só nos contra -ataques.Time grande não pode jogar assim.Torço para que Juninho volte logo e jogue pelo menos 1/3 do ele já jogou equipe.
    Ah... e vai um recado para o Fernando Pras: Pras,vc é goleirão.Não tenha dúvida nisso,já salvou o vasco inúmeras vezes,mas espere o jogador cobrar na hora do pênalty.Não fique advinhando canto,pq é mais fácil o jogador bater mal a cobrança do vc advinhar onde ele irá cobrar.
    Confio nesta equipe e vamos em busca da Copa do Brasil!

    ResponderExcluir
  4. Pois é... eu sofrii muiito quando eu vi eles perderaem os penaltis.. mais faz parte da vida, mais sei que eles nos dará muitass vitórias, e a copa do brasi vai ser nossa...
    Nós, os vascainos, estamos aq torcendo por voces..... Cruz de malta é o meu pendão.. (L''... sempre VASCAINA.. eu te amoo Vascoo... (L

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama