Vasco treina pênaltis para Copa do Brasil


Éder Luis treinou cobrança de pênaltis debaixo de chuva

Mesmo tendo marcado dois gols no 1º jogo da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, em Curitiba, o técnico Ricardo Gomes preferiu colocar seus jogadores de sobre aviso fazendo um treino de cobrança de pênaltis. O Vasco joga por um empate de 0 a 0, ou 1 a 1, mas se a partida terminar em 2 a 2, a decisão irá para os pênaltis.

Por sua vez, os jogadores não querem nem pensar nessa hipótese, e pretendem decidir a partida durante os 90 minutos. A última lembrança que o time do Vasco tem de um jogo decidido em cobrança de pênaltis, não é nada boa. Para Éder Luis, o treino é importante, pois um pênalti mal cobrado pode custar caro para o time e, consequentemente, fazer do cobrador, um vilão.

"Já vi jogador que foi muito bem durante os 90 minutos perder o pênalti e ser execrado até hoje. É uma pena. Mas é importante treinarmos e repetir a mesma batida. A mudança de direção é só em último caso", afirmou o atacante cruzmaltino.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Tem que treinar mesmo, até por que ninguém ficou satisfeito com as últimas cobranças de pênalti, do time, na decisão da Taça Rio. Mas sinceramente, espero que não seja preciso, pois o time do Vasco tem plenas condições de decidir a vaga durante os 90 minutos de jogo.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama