Bom retrospecto fora de casa, é a arma do Vasco

Cruzmaltinos com determinação total para conquistar o título

Para aqueles que ficaram desanimados com a derrota de domingo passado, vale lembrar que o time que entrou em campo no domingo, estava totalmente desfocado da partida, que para muitos era vista, mais como um jogo "amistoso", pois o pensamento dos jogadores cruzmaltinos estava voltado para a grande decisão desta quarta feira.

Não estamos aqui querendo justificar o resultado, mas a postura apática do time B do Vasco nos primeiros 20 minutos de jogo, mostrou isso claramente. Por outro lado o time B do Coritiba, precisava de uma vitória a todo custo, pois ainda não havia somado pontos na competição e só com um resultado expressivo, poderia levantar o ânimo dos seus torcedores para o jogo decisivo da Copa do Brasil.

Mas os números da competição, mostram que os cruzmaltinos não tem motivos para ficarem apreensivos. Nos jogos disputados fora de casa pela Copa do Brasil, o Vasco tem mostrado sua força. Desde 1989, quando começou a ser disputada essa competição, o Gigante da Colina, na maioria das vezes, tem deixado a torcida adversária de cabelo em pé.

Dos 72 jogos que fez fora de casa, os cruzmaltinos venceram 31 partidas, empataram 27 e perderam apenas 14. Como podemos ver, das 72 partidas disputadas, o time do Vasco somou pontos em mais 74% das vezes em que jogou na casa do adversário.

Se por um lado a torcida vascaína sabe das dificuldades que o time do Vasco enfrentará em Curitiba, por outro lado, o retrospecto dos cruzmaltinos jogando como visitante, traz uma grande confiança no resultado favorável. Que tenhamos um grande jogo, e que ao final possamos trazer mais um trofeu de Campeão para imensa galeria de São Januário.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. A hora é essa !! Vamos com tudo para grande decisão. Que tenhamos um grande jogo, e que ao final, possamos trazer mais um trofeu de Campeão para imensa galeria de São Januário.

    ResponderExcluir
  2. O Coxa como se mostrou no primeiro jogo... é um time que ataca com pressao e deixa espaços p vasco contra-atacar e teremos o éder luis p matar o jogo dessa vez. Temos a melhor dupla de zaga do brasil , vamos jogar pra vencer, o importante é fazer gol fora.

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte Roberto vcs merecem levar este caneco, mas lembre-se terão que jogar e muito, pois o APETITE de gols do Coritibanos não é mole.... Um abraço !

    ResponderExcluir
  4. CREIO QUE O VASCO É O FAVORITO PRA GANHAR O TITULO DA COPA DO BRASIL,AFINAL TEM UMA VANTAGEM CONSIDERÁVEL,E SEU RETROSPECTO JOGANDO FORA DE CASA,JOGA A SEU FAVOR.

    ResponderExcluir
  5. Não acredito em retrospecto e tabú , acho que cada jogo é um jogo, e que se o time fizer um bom trabalho, com finalizações precisas claro, certamente a vitória e consequenteme o título são conquistados. Alinne Maurício Gama

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama