Expressinho perde feio para o Coritiba

Anderson Aquino foi o destaque do Coxa, com três gols

Com um início de jogo em altíssima velocidade, o time misto do Coritiba não precisou de mais de 19 minutos para garantir a vitória sobre os reservas do Vasco por 5 a 1, neste domingo, no Couto Pereira. O jogo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e as duas equipes atuaram sem a força máxima porque decidem a Copa do Brasil na quarta-feira, na capital paranaense.

O meia Tcheco abriu o placar logo aos 2 min, depois de uma falha do jovem zagueiro cruzmaltino Jomar. Anderson Aquino, que está suspenso do jogo decisivo da Copa do Brasil, foi o grande destaque da partida. O meia-atacante marcou três gols, aos 9 min, aos 14 min e aos 19 min ainda no primeiro tempo, se aproveitando do cochilo da defesa cruzmaltina.

No segundo tempo, o time do Vasco veio melhor posicionado em campo, não dando tanto espaço ao adversário. Mas mesmo assim, aos 19 min, permitiu ao Coritiba encaixar um contra ataque, com Maranhão ampliando a vantagem do time paranaense. Logo depois, aos 22 min, Elton dominou na pequena área e virou de esquerda, para marcar o gol de honra da equipe vascaína.

O jogo de hoje não serviu de parâmetro para a decisão da Copa do Brasil na próxima quarta feira, mas uma coisa ficou bem clara. Se os paranaenses começarem o próximo jogo com essa velocidade toda, a defesa do Vasco terá que tomar todo cuidado, por que os "coxas brancas" são muito rápidos no inicio do jogo.

Para a decisão da Copa do Brasil, os cruzmaltinos estão em vantagem, pois ganharam em São Januário por 1 a 0, com gol de Alecsandro. Por isso, jogam por um empate ou uma derrota por um gol de diferença, a partir de 2 a 1, no Couto Pereira. Já os donos da casa precisam vencer por dois gols de vantagem. Se a equipe alvi-verde ganhar por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Ainda bem que o jogo de hoje não serve de parâmetro para a decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta feira. Mas que sirva de lição: Temos que ficar espertos com a velocidade do time do Coritiba.

    ResponderExcluir
  2. É ROBERTO, TEMOS QUE FICAR LIGADOS COM A VELOCIDADE E A FORTE MARCAÇÃO, O COXA MARCA PRESSÃO O TEMPO TODO, O VASCO TEM QUE ABRIR O OLHO, NÃO DORMIR EM CAMPO COMO FOI HOJE. QUE ZAGA É ESSA HEIN ROBERTO, QUE FACILIDADE QUE O COXA TEVE? E O MEIO ENTÃO, ENRICO E JEFERSON DORMIRAM O TEMPO TODO E O MAX ENTÃO, AFOITO NA MARCAÇÃO E FOMINHA, TENTAVA JOGADAS INDIVIDUAIS E DAVA O CONTRA ATAQUE P O COXA, APENAS GOSTEI DO ELTON, COM SEU JEITÃO DE TROMBADOR E BRIGADOR, MOSTROU RAÇA E CORAGEM, ATÉ NA HORA DE DIVIDIR PERIGOSAMENTE COM O GOLEIRO, NO MAIS O TIME FOI RIDÍCULO E O PLACAR JUSTÍSSIMO. FOI UM JOGO PRA ESQUECER, MAS NA QUARTA A HISTÓRIA SERÁ DIFERENTE. VAMO QUE VAMO.
    SAUDAÇÕES
    MARCELO SILVEIRA

    ResponderExcluir
  3. Com ctz Marcelo foi um jogo para esquecer, principalmente o 1º tempo, onde a apatia da defesa e do meio campo foi uma constante. No 2º tempo houve uma melhora no posicionamento, tanto que perdemos o 1º tempo por 4 a 0 e empatamos o 2º tempo, em 1 a 1. Mas creio que tudo que vc citou em seu comentário, foi observado pelo R.G. e será alvo de muita atenção pelos nossos jogadores titulares na quarta feira. Abçs !!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama