Vascão é Campeão da Copa do Brasil

Diego Souza e Alecsandro comemoram título inédito do Vascão

Vamos todos cantar de coração, a cruz de malta é o meu pendão. Tua imensa torcida é bem feliz, norte sul, norte sul deste Brasil. Pode vibrar Nação Vascaína!! Vamos soltar esse grito de campeão que estava preso na garganta há oito anos, desde a conquista do Campeonato Carioca de 2003. Estamos emocionados com o time cruzmaltino, que foi guerreiro o tempo todo, suportando a pressão adversária, no Couto Pereira, para conquistar um título memorável fora de casa. Beneficiado pela vitória de 1 a 0, no Rio, o Gigante da Colina, é merecidamente, o Grande Campeão da Copa do Brasil de 2011, garantindo sua volta à Copa Libertadores da América.

Em sua segunda final de Copa do Brasil, o Vasco não estava disposto a reviver a frustração de 2006, quando deixou o título escapar para o Flamengo. Já o Coritiba, que precisava vencer por dois gols, partiu para o ataque, e quase abriu o placar aos 8 minutos, em cobrança de falta de Jonas, que Fernando Prass se esticou para defender.

Em um jogo nervoso, no qual a transpiração falou mais alto que a inspiração, o Vasco, na garra, foi à frente e saiu na frente, aos 11 min. Após passe de Diego Souza, Eder Luis foi à linha de fundo e tocou para Alecsandro, na entrada da pequena área, empurrar a bola para a rede. Vasco 1 a 0.

Após o gol, o time do Vasco recuou, passando a se defender. O castigo acabou vindo aos 29 min, em uma falha da defesa cruzmaltina. Davi cruzou da esquerda, Fernando Prass não saiu e Bill, de cabeça, mandou a bola para o fundo da rede, empatando a partida. Embalado, pela sua torcida, o Coritiba, veio pra cima e mesmo sem ser brilhante, acabou fazendo o segundo gol, aos 44 min, com Davi, livre de marcação, depois de pegar o rebote na defesa de Fernando Prass.

Precisando de mais um gol para ser campeão, o Coritiba veio para cima no segundo tempo, mas de forma afoita. Os cruzmaltinos que jogavam com muita garra, conseguiam desfazer todas as jogadas do ataque adversário e saiam em contra ataques. Até que aos 12 min, Éder Luis fez grande jogada finalizando de fora da área. A bola pegou um efeito impressionante, enganado o goleiro Édson Bastos, igualando o placar, em 2 a 2.

Depois do gol, não restava outra coisa ao Coritiba senão correr atrás de virar o jogo, e foi assim que aos 21 min, em outro rebote da defesa cruzmaltina, a bola sobrou para William, que de fora da área, acertou o gol com um chute indefensável, fazendo 3 a 2.

A partir daí o jogo incendiou. Foi uma luta pela posse de bola de parte a parte. Os jogadores do Coritiba pressionaram, mas os vascaínos souberam conter as investidas do adversário. Com o apito final, a Nação Vascaína foi ao delirio e os jogadores comemoraram o título inédito, ao som da grande torcida que compareceu em Curitiba, cantando: "O campeão voltou".

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Obrigado Vascão!! Meu coração não aguenta mais de tanta emoção. Obrigado meu Deus, minhas lágrimas de emoção vão inundar essa cidade maravilhosa que hoje está mais feliz ainda com essa grande conquista do Gigante da Colina.

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberto, Parabéns a toda nação VASCINA!SOMOS CAMPEÕES!!! Gostaria de falar aos torcedores do coxa que eles falaram muito e esqueceram de uma coisinha, o VASCO não é o Bangu, o VASCO é o VASCO, portanto aprendam a respeita-lo. E aos flamenguitas que ficaram secando, pra eles se conformarem com o carioca e se quizerem chegar a libertadores vão ter que ralar muito kkkkkkk .Gostaria de falar tambem pra esse mané do flau que está nos chamando de covardes e vices, que se ele nao conhece o futebol carioca e do Brasil, pra ele se informar um pouco mais...o timinho dele é o maior vice do país...SV

    ResponderExcluir
  3. Eis que o Gigante se ergue triunfante, empunha sua clava e retorna ao seu lugar de morada: Os Campos da Vitória, no Lar dos Campeões, desbravando os mares, realizando conquistas nas areias e no gramado. ESSE É O VASCO, COM MAIS TÍTULOS IMPORTANTES DO QUE VICE-CAMPEONATOS, mais títulos que um certo time de mulambos que não tem nem estádio pra jogar, onde um jogadorzinho meia boca, sem ter o que falar e satisfeito com o Carioquinha, alegou que se eles tivessem avançado, teriam sido campeões... O meu caro, TODOS PODERIAM TER SIDO CAMPEÕES.SÓ OS MELHORES CHEGARAM À FINAL E O MELHOR VENCEU.NO LUGAR CERTO E NA HORA CERTA, JOGANDO COM INTELIGÊNCIA. NÃO FOI FÁCIL E SABENDO DISSO, O TÍTULO E AINDA MAIS LOUVADO POR SER SOBRE O CORITIBA, O MELHOR TIME DO PRIMEIRO SEMESTRE!!!CHORA MULAMBADA!!!!

    ResponderExcluir
  4. EU FALEI QUE VAMOS RUMO TRIPLICE COROA.MUITOS ZOARAM.TÁ AÍ,COPA DO BRASIL É NOSSA,FALTANDO BRASILEIRO E SULAMERICANA.O JUNINHO PERNAMBUCANO,VAI FAZER DO VASCO O MELHOR MEIO CAMPO DO MUNDO.

    ResponderExcluir
  5. Grande Roberto, passando para desejar meus parabéns pela grande conquista de seu Vasco na quarta-feira, confesso que não tive tempo antes,mas ainda em tempo venho cumprimentar essa grande nação.
    Valeu Vasco!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Esse time do Coritiba aí é fichinha. O Vasco merecia ser campeão. Agora quero ver algum rival querer zuar. VICE É O CARALHO! Parabéns Vasco e que a equipe saiba formar um bom time pra Libertadores do ano que vem, porque tempo tem. Só não pode fazer que nem o Corinthians, aahahaha

    Abraço
    @kaique_pedaes
    www.net-esportes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12 junho

    O meuu vascoo é o araaa
    pra a muammbada que nos secouu, se ferrammmm.... ziica de mulmmbo nao nos atinge..

    PARABENS A TODOS OS CAMPEOES DA COPA DO BRASILL..

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama