Vasco a 90 minutos de ser Campeão


Jogadores do Vasco comemoram o gol de Alecsandro 

Não foi exatamente do jeito que queríamos, mas como toda final, tivemos um jogo muito nervoso e bem disputado. Com uma bonita festa da torcida cruzmaltina, que lotou São Januário, o Vasco conseguiu uma boa vitória por 1 a 0, com o gol de Alecsandro. O segundo jogo decisivo, será na quarta-feira, no Couto Pereira. Os cruzmaltinos garantem o título, em caso de vitória, empate, ou até uma derrota por um gol, desde que também faça gol. O resultado, manteve a invencibilidade do Trem-Bala da Colina, que está a 20 partidas sem perder.

Com a responsabilidade da vitória, o time do Vasco iniciou o jogo muito nervoso, errando passes demais no meio campo. A partir dos 10 minutos, Felipe chamou a responsabilidade e passou a organizar o setor, levando o time ao ataque. Mas o Coritiba com uma forte marcação conseguia neutralizar quase todas as jogadas do ataque cruzmaltino.

Aos 17 minutos, o Coritiba ameaçou com Bill, chutando de fora da área. Mas Fernando Prass defendeu bem. Depois, os vascaínos passaram a controlar as ações com mais posse de bola, mas a forte marcação dos paranaenses não deixava esse domínio ser transformado em gol. A grande oportunidade do Vasco no primeiro tempo, foi aos 20 minutos. Felipe deu um excelente passe para Diego Souza, que demorou a finalizar e acabou chutando fraco, para boa defesa de Edson Bastos.

No inicio do segundo tempo, os cruzmaltinos vieram pra cima, e logo aos 5 minutos, fizeram o Caldeirão explodir. Após boa troca de passes, Bernardo passou para Diego Souza que tocou  para Allan. O lateral cruzou para área, e Alecsandro se antecipou à zaga, cabeceando de cima para baixo, no canto esquerdo do goleiro Edson Bastos, fazendo 1 a 0 para o Vasco, para delírio da torcida cruzmaltina.

Com a vantagem no placar, Ricardo Gomes tirou Felipe que estava cansado, dando lugar a Fellipe Bastos para não expor mais o time aos contra-ataques. Com isso o time do Vasco recuou dando espaço ao adversário. Aos 46, Rafinha chegou à linha de fundo, cruzou rasteiro, mas o zagueiro Emerson chutou para fora. Logo a seguir, com o apito final do juiz Paulo Cesar Oliveira, os torcedores fizeram a festa em São Januário e agora terão que aguardar mais 90 minutos para o tão sonhado título.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Foi um jogo nervoso e muito disputado, como acontece em toda final de campeonato. O gol de Alecsandro dá uma pequena vantagem ao Vasco, mas que pode ser fundamental e decisiva, para conquista da Copa do Brasil no próximo jogo em Curitiba.

    ResponderExcluir
  2. Galera, o vasco fez um jogo muito "descontrolado", Bernardo não apareceu, éder fez muita falta se não fossem, Prass, Dedé e Anderson Martins, sei ñ, e Alecsandro mesmo com esse gol, não me diz nada, ele não serve pro Vasco nem p time algum, o cara parece zagueiro do time adversário, só bola perdida, se o Vasco não o dispensar, é capaz de sermos rebaixados. Vasco precisa de alguém pra fazer gol, ñ botar a bola pra fora, ele faz 1 gol e perde 10, assim não dá.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo02 junho

    Roberto, o jogo foi nervoso mesmo e a festa da torcida foi linda, agora se o Vasco fizer um gol lá em Curitiba obriga o Coxa a marcar três.
    Vota daí que eu voto daqui e vamo que vamo.
    Abraço,
    Marcelo Silveira

    ResponderExcluir
  4. Vascão ganhando vc fica feliz né?

    Hoje passei por um motivo especial:

    Olá!
    É festa no Apenas um ponto Esportivo - O blog se uniu ao Apenas um Ponto e está comemorando aniversário, participe das promoções!

    Estamos pedindo como presente que nos ajude a divulgar, postando em seu twitter a frase abaixo e peça pros seus amigos retwitarem:

    Quer ganhar um audiolivro especial Danilo Gentili – no aniversário do @apenasumponto dia 20/06? Dá RT: http://kingo.to/Dxq+

    E tem mais:
    Sorteio pelo blog do livro Jogando Para Vencer - Col. Na Vida Como No Esporte
    Basta comentar o post especial de aniversário!!!

    Um grande abraço
    Rafaela
    http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/
    Post de hoje no blog: Toda Trilha andada com fé
    Primeiro post no estilo do Apenas um Ponto.

    ResponderExcluir
  5. A vantagem é boa, mas na verdade, o jogo está em aberto. Tudo pode acontecer lá no Couto Pereira.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama