✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Clique em "Futebol ao Vivo" e assista os jogos do seu time em nosso site ✠ Faça a sua inscrição no programa Sócio Torcedor Gigante ✠ Entre em https://socio-vasco.futebolcard.com/ ✠
Clique na Imagem

Vasco bate Atlético-GO no Serra Dourada em noite inspirada de Fernando Prass

Defesa de Fernando Prass lembrou Gordon Banks


Com uma atuação de gala de Fernando Prass, o Vasco conquistou três pontos importantes neste domingo. Em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca foi ao Serra Dourada e derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, no reencontro com o técnico PC Gusmão.

O gol da vitória aconteceu logo no primeiro minuto de partida. Felipe aproveitou rebote na entrada da área e chutou colocado para marcar um golaço. Porém, o destaque da partida foi o goleiro Fernando Prass, com três ótimas defesas.

O Vasco começou bem a partida, desperdiçando uma boa chance com menos de um minuto. Fágner invadiu a área pela direita e finalizou, a bola desviou na defesa e saiu por cima do gol. Na cobrança de escanteio, a zaga afastou, mas Felipe pegou o rebote na entrada da área e acertou no ângulo, marcando um bonito gol no Serra Dourada.

Depois do gol, o Atlético saiu em busca do empate e desperdiçou algumas chances. Aos 17min Bida cobrou escanteio, Anderson cabeceou e obrigou Fernando Prass a fazer excelente defesa. No rebote, Pituca chutou e a bola bateu no companheiro Marcão.

Aos 22min, Fernando Prass voltou a trabalhar. Em cobrança de falta, Pituca chutou forte e o goleiro vascaíno apareceu bem, fazendo nova defesa. A resposta do Vasco aconteceu na bola aérea. Aos 33min, Eder Luis cruzou na área, Alecsandro cabeceou no canto esquerdo, levando perigo à meta atleticana.

Aos 39min, Adriano lançou na área para Anselmo, que se enroscou com a bola e não conseguiu dominar, perdendo boa oportunidade. A resposta vascaína aconteceu cinco minutos depois. Eder Luis recebeu lançamento na direita, driblou o goleiro Márcio, porém, ficou sem ângulo. O jogador ainda cruzou para Alecsandro, que errou a finalização.

No segundo tempo, o Atlético veio em busca do gol. Aos 19min, Bida arriscou de fora da área e o goleiro vascaíno fez grande defesa ao espalmar para escanteio. Na sequência, foi a vez do Vasco ameaçar. Felipe cruzou da esquerda e Diego Souza apareceu bem na primeira trave para desviar. A bola foi no canto, mas Márcio conseguiu defender.

Perto do final da partida, o Vasco quase amplia o placar. Eder Luis encaixou um bom contra ataque, mas em vez de finalizar, o atacante vascaíno cruzou forte para Bernardo, que não conseguiu alcançar a bola.

Um comentário:

  1. O time do Vasco começou bem a partida, dando a impressão que iria vencer com tranquilidade, mas com o passar do tempo, recuou demais e permitiu ao adversário, lances de perigo. Destaques para o goleiro Fernando Prass e para defesa cruzmaltina que garantiu o resultado com uma boa marcação.

    ResponderExcluir