Vasco deixa vitória escapar nos últimos minutos

Allan disputa bola com Lucio debaixo de chuva

Vasco e Grêmio empataram em 1 a 1 neste domingo, sob forte chuva, em Porto Alegre. O inicio do jogo foi marcado pela boa atuação de Fernando Prass. Foram três defesas, aliando posicionamento, arrojo, velocidade e intuição. Primeiro o goleiro precisou consertar o erro da sua defesa. Após furada, Junior Viçosa tocou de bico na risca da pequena área, parando nas mãos de Prass.

Em seguida, Gabriel chutou no ângulo, mas o goleiro cruzmaltino tocou para escanteio. Na cobrança, a arbitragem assinalou pênalti com Fágner colocado a mão na bola. Gabriel chutou e Fernando Prass defendeu no canto direito. O lance mudou o ânimo do time do Grêmio, diminuindo a força ofensiva.

Aos poucos os cruzmaltinos foram se acertando em campo. O time vascaíno buscava lances de bola longa e os contra-ataques. Alecsandro, cobrando falta, acertou o travessão de Victor. logo depois, os donos da casa chegaram ar ir às redes, mas Willian Magrão estava impedimento e o gol foi anulado.

Antes do intervalo, o Vasco quase marcou com Éder Luis. Em boa jogada de contra-ataque, ele ganhou do zagueiro, driblou o arqueiro gremista, e chutou para o gol, mas a bola havia saído pela linha de fundo antes do arremate.

Para a 2ª etapa, o Grêmio veio com Escudero no lugar de Lúcio, o que fez Douglas aparecer mais. Os avanços gremistas fluíam até a frente da área. Mas com a defesa cruzmaltina bem postada, o ataque gremista não conseguia finalizar a gol. De herói na etapa inicial Prass virou um mero espectador dentro de campo.

Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Dedé desviou de cabeça e Victor salvou. A partir daí o time do Vasco cresceu, passando a jogar mais no campo do adversário. A solução saiu do banco de reservas. Bernando, entrou no lugar de Diego Souza e logo no seu primeiro lance, aos 31 minutos, chutou cruzado de fora da área, encobrindo o goleiro Victor, fazendo Vasco 1 a 0, num lindo gol.

Mesmo em desvantagem no placar, o Grêmio não se deu por vencido e veio a frente em busca do empate. Aos 39 min, após cobrança de escanteio, Roberson testou para o gol, empatando a partida, que parecia perdida.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. As duas equipes fizeram um jogo bem disputado debaixo de chuva. Fernando Prass esteve muito bem, quando o Grêmio pressionou no 1º tempo. Na 2ª etapa o time do Vasco foi melhor e acabou deixando a vitoria escapar nos minutos finais.

    ResponderExcluir
  2. Hoje a festa é sua! 2 anos de Blog: Chegou o grande dia! Sugestão de 12 posts que valem a pena ler de novo!
    Aguardamos sua visita!
    http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama