✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Clique em "Futebol ao Vivo" e assista os jogos do seu time em nosso site ✠ Seja um sócio torcedor do Club de Regatas Vasco da Gama ✠ Entre em https://socio-vasco.futebolcard.com/ e inscreva-se no programa Sócio Torcedor Gigante ✠
Clique na Imagem

Corinthians vira o jogo pra cima do Vasco

Juninho fez a sua parte, mas não conseguiu evitar a derrota
Depois de abrir o placar logo no inicio, com um gol de Juninho Pernambucano, o Vasco recuou, permitindo ao Corinthians vir pra cima e vencer por 2 a 1, de virada. Com gols de Ralf e Paulinho, o Timão se manteve invicto na competição, alcançando o seu melhor início na Era dos pontos corridos.

Assim que a partida começou, Juninho Pernambucano demonstrou porque é o Reizinho da Colina. Aos 2 minutos, na primeira falta a favor do Vasco, o camisa 8 não perdoou. De muito longe, ele bateu com força, a bola quicou na pequena área, enganando Julio Cesar, que falhou novamente. Festa carioca no Pacaembu e alguns gritos de frangueiro.

Com a vantagem no placar, os cruzmaltinos recuaram demasiadamente, e passaram a ser pressionados pelo adversário. O Corinthians criou boas chances, mas viu Fernando Prass fazer grandes defesas em um chute de Ralf e na cabeçada de Willian. O Vasco só se defendia, mas acabou não resistindo à pressão. Após cobrança de escanteio, Ralf pegou o rebote e chutou de primeira para empatar a partida.

O empate equilibrou um pouco a partida, mas o Vasco não conseguia manter a posse de bola. Com isso, o Corinthians continuou em cima, em busca de mais um gol. Até que aos 41 minutos, conseguiu virar o jogo, com outro volante. Paulinho, apareceu como elemento surpresa na área e bateu de bico de chuteira para o gol, fazendo 2 a 1 pra o Alvinegro do Parque São Jorge.

Após o intervalo, o Corinthians perdeu o controle do meio de campo. Com isso, o Vasco passou a ameaçar, principalmente nas cobranças de faltas de Juninho. Em uma delas, Alecsandro cabeceou sozinho e quase empatou. Sem força ofensiva, Tite colocou Emerson e Alex no time nos lugares de Willian e Danilo, respectivamente.

Com o time mais avançado, nos minutos finais, foi o Vasco que levou mais perigo. Em um lance de área, Julio Cesar deu rebote, mas Alecsandro não aproveitou a boa chance de empatar a partida. Depois foi a vez de Bernardo cobrar uma falta com perigo, Julio Cesar falhou, e a bola caprichosamente, bateu na trave. Com determinação e a sorte do seu lado, o Timão garantiu mais uma vitória e manteve a liderança do Brasileirão.

3 comentários:

  1. Mais uma vez o time do Vasco sai na frente e perde o jogo devido sua postura extremamente defensiva. Méritos para o Corinthians que foi determinado e buscou o resultado. Mas já é hora do RG rever os seus conceitos quanto essa forma de jogar. Creio que se o time cruzmaltino jogasse mais avançado teria saido com um melhor resultado do Pacaembu.

    ResponderExcluir
  2. Roberto, o Vasco não pode se dar ao luxo de depender das cobranças de falta de Juninho. Somente isso não trará as vitórias ao time. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Mariana Henriques7 de julho de 2011 23:51

    O problema do VASCO é que, quando faz o gol primeiro, recua o time inteiro...e, ainda por cima, o Ricardo Gomes fica teimando
    em não aproveitar o Elton. Coloca logo o cara de titular e põe o Bernardo prá jogar no início do segundo tempo...

    ResponderExcluir