Corinthians vira o jogo pra cima do Vasco

Juninho fez a sua parte, mas não conseguiu evitar a derrota
Depois de abrir o placar logo no inicio, com um gol de Juninho Pernambucano, o Vasco recuou, permitindo ao Corinthians vir pra cima e vencer por 2 a 1, de virada. Com gols de Ralf e Paulinho, o Timão se manteve invicto na competição, alcançando o seu melhor início na Era dos pontos corridos.

Assim que a partida começou, Juninho Pernambucano demonstrou porque é o Reizinho da Colina. Aos 2 minutos, na primeira falta a favor do Vasco, o camisa 8 não perdoou. De muito longe, ele bateu com força, a bola quicou na pequena área, enganando Julio Cesar, que falhou novamente. Festa carioca no Pacaembu e alguns gritos de frangueiro.

Com a vantagem no placar, os cruzmaltinos recuaram demasiadamente, e passaram a ser pressionados pelo adversário. O Corinthians criou boas chances, mas viu Fernando Prass fazer grandes defesas em um chute de Ralf e na cabeçada de Willian. O Vasco só se defendia, mas acabou não resistindo à pressão. Após cobrança de escanteio, Ralf pegou o rebote e chutou de primeira para empatar a partida.

O empate equilibrou um pouco a partida, mas o Vasco não conseguia manter a posse de bola. Com isso, o Corinthians continuou em cima, em busca de mais um gol. Até que aos 41 minutos, conseguiu virar o jogo, com outro volante. Paulinho, apareceu como elemento surpresa na área e bateu de bico de chuteira para o gol, fazendo 2 a 1 pra o Alvinegro do Parque São Jorge.

Após o intervalo, o Corinthians perdeu o controle do meio de campo. Com isso, o Vasco passou a ameaçar, principalmente nas cobranças de faltas de Juninho. Em uma delas, Alecsandro cabeceou sozinho e quase empatou. Sem força ofensiva, Tite colocou Emerson e Alex no time nos lugares de Willian e Danilo, respectivamente.

Com o time mais avançado, nos minutos finais, foi o Vasco que levou mais perigo. Em um lance de área, Julio Cesar deu rebote, mas Alecsandro não aproveitou a boa chance de empatar a partida. Depois foi a vez de Bernardo cobrar uma falta com perigo, Julio Cesar falhou, e a bola caprichosamente, bateu na trave. Com determinação e a sorte do seu lado, o Timão garantiu mais uma vitória e manteve a liderança do Brasileirão.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Mais uma vez o time do Vasco sai na frente e perde o jogo devido sua postura extremamente defensiva. Méritos para o Corinthians que foi determinado e buscou o resultado. Mas já é hora do RG rever os seus conceitos quanto essa forma de jogar. Creio que se o time cruzmaltino jogasse mais avançado teria saido com um melhor resultado do Pacaembu.

    ResponderExcluir
  2. Roberto, o Vasco não pode se dar ao luxo de depender das cobranças de falta de Juninho. Somente isso não trará as vitórias ao time. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Mariana Henriques07 julho

    O problema do VASCO é que, quando faz o gol primeiro, recua o time inteiro...e, ainda por cima, o Ricardo Gomes fica teimando
    em não aproveitar o Elton. Coloca logo o cara de titular e põe o Bernardo prá jogar no início do segundo tempo...

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama