De virada, Vasco vence Atlético PR por 2 a 1.

Alecsandro fez os dois gols da virada vascaína
Jogando neste sábado, em São Januário, o Vasco derrotou o Atlético PR por 2 a 1, pela 10ª rodada do Brasileirão. Com o resultado a equipe cruzmaltina chegou a 5ª posição na tabela, com 17 pontos. O atacante Alecsandro, que não marcava há seis jogos, fez os gols da vitoria, de virada, sobre o Atlético-PR.

O time do Vasco demorou a acordar na partida. Nos primeiros minutos, apenas uma boa jogada entre Eder Luis e Juninho, mas terminou sem perigo para o gol adversário. Os cruzmaltinos procuravam o ataque, mas deixavam espaços no meio de campo. Aos 9 minutos, em contra ataque, Madson lançou Paulinho, que na saída de Fernando Prass tocou para o meio da área, Kleberson dominou e tocou para as redes fazendo 1 a 0, para os visitantes.

Nem Juninho, muito menos Felipe conseguiam armar boas jogadas para o time, que só se valia da movimentação de Eder Luis. E foi ele que tentou o empate, aos 19 minutos, mas ao finalizar, chutou sem direção perdendo boa oportunidade.

A melhor chance surgiu na cabeçada de Dedé, que se chocou com Manoel na jogada. O zagueiro vascaíno ficou alguns minutos no chão e não aguentou voltar depois. E o empate veio no último lance antes do intervalo. Allan driblou Madson, cruzou para Eder Luis, que chutou. No rebote, Alecsandro chutou para o gol, empatando a partida.

Na segunda etapa, o Vasco voltou bem melhor. Em cinco minutos, Eder Luis, quase marca por duas vezes, e Juninho por uma vez ameaçou o gol adversário. Do lado adversário, o baixinho Madson assustou aos 7 minutos, quando driblou Anderson Martins e chutou para fora.

Quando a torcida já pedia a substituição de Alecsandro, o incansável Eder Luis meteu uma bola na medida para o centro avante vascaíno, que cabeceou forte para o gol. A bola bateu no travessão e entrou, fazendo Vasco 2 a 1. O contestado Alecsandro, comemorou o gol fazendo a tradicional careta, que já virou sua marca registrada, numa homenagem a seu pai, o ex-jogador Lela.

Depois do gol, os cruzmaltinos diminuiram o ritmo e passaram a administrar o resultado. Mesmo não tendo uma atuação das melhores, os cruzmaltinos fizeram o dever de casa, garantindo a segunda vitória consecutiva em São Januário.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Mais uma vitória, onde a equipe vascaína não esteve nos seus melhores dias. O meio de campo está sentindo a falta do volante Eduardo Costa. RG tem que arrumar um jeito de armar o time, com mais um volante, para aumentar o poder de marcação.

    ResponderExcluir
  2. Mariana Henriques17 julho

    Até q enfim o Alecsandro resolveu jogar...já tinha passado da hora. Parece que voltamos a ganhar em casa; os três pontos foram muito importantes para não distanciarmos muito do líder. É isso aí VASCÃO!!!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama