Juninho brilha e Vasco vence Inter por 2 a 0

Juninho foi um guerreiro em campo, do inicio ao fim

No duelo entre dois grandes campeões da Copa do Brasil, o Vasco levou a melhor, neste sábado, em São Januário. Jogando com grande disposição, o Vasco venceu o Internacional, por 2 a 0, conseguindo um resultado que reabilita a equipe no Campeonato Brasileiro, barrando a ascensão do time gaúcho, que estava a seis jogos sem derrota, sendo três vitórias consecutivas nas últimas rodadas.

O jogo
Com boa movimentação, mas poucas chances reais de gol, Vasco e Internacional chegaram a protagonizar duelo tenso no 1º tempo, com reclamações e discussões entre os atletas. O primeiro lance de perigo foi do Inter, aos 20min, quando Leandro Damião ganhou disputa de bola na área e bateu rasteiro. O goleiro Fernando Prass foi bem e defendeu com firmeza.

Quatro minutos depois, o Vasco chegou ao gol. Rômulo cabeceou com força após cobrança de escanteio e viu Muriel fazer uma defesa espetacular. No rebote, o goleiro se jogou para evitar o chute de Éder Luís, mas o atacante bateu rasteiro para abrir o placar. Após o gol, os cruzmaltinos passaram a dominar as ações e quase ampliaram aos 43min, em cobrança de falta de Juninho Pernambucano que passou perto, mas por cima.

Eder Luis ainda teve uma ótima chance de aumentar o placar. Após receber bom passe de Felipe, o atacante invadiu a área e chutou forte para o gol. A bola passou pelo goleiro e caprichosamente explodiu na trave, para alívio do goleiro de Muriel.

No segundo tempo, o Inter melhorou e veio pra cima do Vasco, mas o time de Ricardo Gomes teve boa postura defensiva e conseguiu evitar os avanços, apesar da pressão. Aos 12min, Leandro Damião, em boa cabeçada, mandou por cima do gol. Sobrou espaço para o contra-ataque vascaíno, mas as tentativas não foram bem sucedidas e acabando desperdiçadas no último passe.

Aos 32min, Alecsandro, por pouco não fez o segundo gol do Vasco. Ele desviou cruzamento da direita, mandando a bola rente à trave de Muriel. Mas não demorou muito para o Vasco ampliar o placar. Aos 37min, Juninho Pernambucano levantou a bola na área, Muriel espalmou e, no rebote, Dedé escorou de cabeça no canto esquerdo, garantindo a vitória vascaína.

Postar um comentário

2 Comentários

Roberto Cruz disse…
Com uma postura digna de um time vencedor, o Vasco teve em Juninho Pernambucano, um exemplo de garrra, liderança e amor a camisa, que contagiou todos os seus companheiros. O resultado, foi uma grande vitória, sobre a boa equipe do Internacional, que estava invícta a seis partidas. Esse é o Vasco que gostammos ver, determinado e com atitude de campeão.
Felipe Vascão disse…
Galera da torcida do Vascão, vamos assinar o abaixo assinado contra Eurico Miranda e ajudar a pedir a expulsão dele do quadro social do Vascão. Não demora nem um minutinho.
Me ajudem a promover esse abaixo assinado e repassem para todos os vascaínos que são contra o Eurico Miranda tentando mandar e desmandar no Vasco e no futebol brasileiro.

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2011N11855

Saudações Vascaínas.