Vasco vence o Galo com dois gols de Diego Souza

Diego Souza brilhou, jogando contra o seu ex-clube.

Parecia que o Vasco estava em São Januário, mas foi no Ipatingão que o time carioca se impôs contra o Atlético-MG e derrotou o adversário por 2 a 1, com gols de Diego Souza. Este resultado, levou os cruzmaltinos ao G4 do Brasileirão, ocupando a 4ª posição da tabela.

Sem Juninho, poupado, e Felipe, suspenso, os responsáveis pela criação das jogadas foram Diego Souza e o estreante Julinho, que teve uma boa atuação. A partida começou com o Atlético partindo para cima, mas Fernando Prass estava firme e impediu que os donos da casa abrissem o placar aos dez minutos, em jogada do lateral Patric.

Depois do susto, o Vasco equilibrou o jogo e logo aos 17, abriu o placar. Julinho cruzou na área, na medida para Diego Souza, que desviou de cabeça para o gol, fazendo Vasco 1 a 0. Com a vantagem no placar, o Gigante da Colina diminuiu o ritmo, mas sem correr grandes perigos.

Mas aos 40 minutos, num lance de rara habilidade, Daniel Carvalho deu belo passe para Magno Alves, deixando o atacante do Galo, livre, para tocar por baixo de Fernando Prass Prass, empatando a partida em 1 a 1.

No segundo tempo, o Vasco assumiu o controle da partida. Aos 8 minutos, num lance polêmico: Julinho cobrou falta na área, Rômulo desviou de cabeça, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol. Os vascaínos pediram gol, mas o árbitro Edivaldo Silva assinalou que a bola não entrou completamente. Dez minutos depois, Julinho, cobrou escanteio e Alecsandro cabeceou no travessão.

No lance seguinte, Anderson Martins deu uma cabeçada dentro da área e a bola desviou no ombro de Réver, e o juiz marcou o pênalti. Alecsandro bateu no meio do gol, o goleiro Giovanni que já tinha pulado no canto, esticou a perna e defendeu, evitando o 2º gol vascaíno.

O domínio cruzmaltino era visível até que aos 45 minutos, Bernardo, que havia entrado no lugar de Julinho, arrancou em velocidade e ao entrar na área, foi derrubado por Leonardo Silva. O árbitro marcou pênalti, expulsando o zagueiro do Galo. Diego Souza cobrou com categoria e fez a festa da torcida vascaína, que vibrou muito, com mais uma vitória do Vascão.

Crédito: O Dia Online

Postar um comentário

3 Comentários

RCruz disse…
E o RG acertou mesmo!! Colocou o Julinho no meio de campo e o cara mandou bem. Até o Diego Souza resolveu jogar, contra o seu ex-clube, bom pra gente, que conseguimos mais uma vitória e já estamos no G4. Saudações Vascaínas!!
Mariana Henriques disse…
O banco parece que fez bem para o Diego Souza. Vamos ver se ele continua assim. Tava mais do que na hora de começar a mostrar serviço. Bora VASCÃO!! Rumo ao penta!!
Marcelo Silveira disse…
Emalou Roberto, o time tá mostrando vontade além da qualidade que tem, agora é fazer o dever de casa e encostar no líder.