✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Clique em "Futebol ao Vivo" e assista os jogos do seu time em nosso site ✠ Seja um sócio torcedor do Club de Regatas Vasco da Gama ✠ Entre em https://socio-vasco.futebolcard.com/ e inscreva-se no programa Sócio Torcedor Gigante ✠
Clique na Imagem

Vasco vence São Paulo no Morumbi e se aproxima do líder

Felipe entrou muito bem e garantiu a vitória cruzmaltina

Jogando neste domingo no Morumbi, o Vasco conquistou uma boa vitória sobre o Paulo por 2 a 0. Os gols da equipe cruzmaltina, foram marados por Éder Luis e Felipe. Com este resultado, o time cruzmaltino chega aos 24 pontos, ficando a quatro pontos do líder, Corinthians.

Com a mesma eficiência que o levou a conquista da Copa do Brasil, o time cruzmaltino soube segurar a bola quando foi preciso e saiu para o ataque na hora certa.

O técnico Ricardo Gomes sabia das dificuldades que o Vasco teria no Morumbi. Por isso, deixou o ídolo Felipe no banco de reservas e reforçou a marcação no meio-campo com Jumar, que ficaria encarregado de marcar Lucas. No entanto, o vascaíno não conseguiu frear o ímpeto do meia, a principal válvula de escape do ataque são-paulino.

Com o zagueiro Luiz Eduardo improvisado na lateral esquerda, o técnico Adilson Batista liberou o paraguaio Piris para atacar pela direita. Ao lado de Lucas, o estreante levou perigo a defesa cruzmaltina por aquele setor. Nos primeiros 20 minutos o São Paulo teve um grande volume ofensivo, mas as oportunidades criadas pelo ataque tricolor, acabaram parando nas mãos de Fernando Prass.

Sem Felipe no meio de campo, Juninho acabou ficando sobrecarregado na criação. Quase sempre marcado de perto por Wellington, Juninho pouco produziu. Nas poucas vezes em que teve liberdade, o Reizinho conseguiu dar bons passes e fazer alguns cruzamentos sobre a área tricolor. Mesmo assim, Rogério Ceni teve pouco trabalho na 1ª etapa.

Num jogo aparentemente tranquilo, houve um lance que gerou polêmica. Em uma jogada rápida, Dagoberto invadiu a área e foi desarmado por Anderson Martins que o derrubou, tocando a bola e o jogador. Na dúvida, o juiz Paulo Henrique Bezerra mandou o jogo seguir, gerando protestos da torcida tricolor.

No segundo tempo, o São Paulo ensaiou uma pressão, chegando a colocar até oito homens no campo de ataque para tentar resolver o jogo. Já com Felipe no lugar de Juninho, o time cruzmaltino teve maturidade suficiente para administrar a pressão e matar o jogo em um contra-ataque perfeito.

Logo aos 7 minutos, Lucas perdeu a bola que originou a jogada perfeita pedida por Ricardo Gomes. Dedé tomou a bola do atacante tricolor e tocou para Diego Souza, que num passe preciso, colocou Eder Luis na cara do gol. O atacante entrou nas costas do lateral Henrique Miranda e soltou a bomba, a bola ainda bateu na trave, e entrou, Vasco 1 a 0.

Após o gol, Adilson Batista colocou Marlos na vaga de Piris, deslocando Jean para a lateral direita. O Tricolor ganhou volume de jogo no ataque, mas não conseguiu criar boas chances. Lucas que estava bem marcado, caiu muito de rendimento, e Rivaldo jogou bem abaixo de suas últimas atuações. Sem a inspiração da dupla, o que se viu foi um time que tocava a bola, mas não levava perigo ao adversário.

Por outro lado o time do Vasco gastava o tempo, tocando a bola com inteligência no campo de ataque, liderados por Felipe e Diego Souza. Faltando poucos minutos para fim do jogo, os cruzmaltinos ampliaram o placar. Depois de fazer tabelinha com Jumar, Felipe chutou colocado para marcar o segundo gol cruzmaltino, sacramentando a boa vitória do Vasco, em pleno Morumbi.

Fonte: Globo.com

4 comentários:

  1. GRANDE VITÓRIA DO VASCÃO. A EXPERIÊNCIA DE FELIPE E DIEGO SOUZA FORAM FUNDAMENTAIS, PARA QUE O TIME CRUZMALTINO DERROTASSE O TRICOLOR EM PLENO MORUMBI, DESTAQUE TB PARA DUPLA DE ZAGA DEDÉ E ANDERSON MARTINS, O GOLEIRO FERNANDO PRASS E ÉDER LUIS. SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela vitória amigo. O Vasco jogou com autoridade, e impôs um tropeço do SPFC no G4, numa derrota mais do q justa pois vcs souberam aproveitar as chances de uma forma cirúrgica. E o segundo gol foi apenas um capricho, pois o jogo estava morto. O futebol do RJ brilhou nesta 13ª rodada. Abraço, boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá, amigos. Como bom vascaíno que sou, visitei o blog "Da Cruz de Malta" e gostei muito do que vi. Também tenho um blog sobre futebol. Gostaria de propor uma parceria. Já coloquei o link e o banner do blog na minha página. Se aceitarem a parceria, dê uma passada no meu blog e deixe um comentário.

    Um grande abraço, saudações vascaínas e parabéns pelo blog!

    Gabriel Campi

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fala Roberto, foi uma grande vitoria de seu time hoje, depois de um primeiro tempo equilibrado, o Vasco em um contra-ataque no começo do segundo tempo marcou seu gol, e a partir dai ditou a velocidade do jogo,neutralizou as principais jogadas do São Paulo, sua zaga não perdu uma para o ataque tricolor, fazendo assim que o resultaso conquistado fosse justissimo, foi melhor no jogo e muito mais equilibrado do que meu tricolor, Parabéns pela vitoria.Abraços

    ResponderExcluir