✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Clique em "Futebol ao Vivo" e assista os jogos do seu time em nosso site ✠ Seja um sócio torcedor do Club de Regatas Vasco da Gama ✠ Entre em https://socio-vasco.futebolcard.com/ e inscreva-se no programa Sócio Torcedor Gigante ✠
Clique na Imagem

Brasileirão terá rodada marcada pela rivalidade local. Quem levará a melhor ?

Campeonato Brasileiro - Série A - 19ª rodada

27/8/2011 
18h00  Coritiba x Atlético-PR 
18h00  Fluminense x Botafogo 
18h00  América-MG x Atlético-GO

28/8/2011
16h00   Palmeiras x Corinthians
16h00   Santos x São Paulo
16h00   Flamengo x Vasco
16h00   Grêmio x Internacional 
18h00   Atlético-MG x Cruzeiro
18h00   Figueirense x Avaí 
16h00   Ceará x Bahia 
Neste fim de semana, a 1ª etapa do Brasileirão chega ao seu final, onde a última rodada do 1º turno nos reserva emoções tipicamente regionais. Tirando os jogos entre: Ceará x Bahia e América-MG x Atlético-GO, os demais, serão de intensa emoção para seus torcedores, pela rivalidade local.

Em uma das poucas decisões inteligentes da nossa contestada CBF, a tabela da 19ª rodada, prevê um formato que será repetido ao final do 2º turno do Brasileirão, acabando de vez com as especulações que haviam nos anos anteriores, das famosas malas preta e branca, ao final do Campeonato Brasileiro.

Aliado ao aspecto moral que se preserva com este formato, teremos um final de primeiro e segundo turno, como nunca tínhamos visto antes. Se pelo aspecto técnico, esse formato é um ganho para competição, vale ressaltar, que nunca é de mais lembrar às nossas autoridades policiais, que esses jogos requerem uma atenção pra lá de especial.

Que tenhamos grandes jogos, esse é o nosso desejo. Mas que acima de tudo, cada torcedor que for ao estádio, esteja com o espírito desarmado de qualquer revanchismo, sem se esquecer que a rivalidade não deve ultrapassar os limites das quatro linhas e que ela termina no apito final do jogo.

"Futebol é lazer. União e Paz entre todas as torcidas".


3 comentários:

  1. Será uma rodada de arrepiar!! Os clássicos estaduais são os destaques dessa rodada. Espero uma boa vitória do Vascão, mas independente de qualquer resultado, que seja um jogo bonito de se ver, sem brigas e sem interferências da arbitragem. Este também é o meu desejo, para todos os outros clássicos que serão disputados por esse nosso imenso Brasil. Que a Paz possa reinar em todos os estadios. Abçs !!

    ResponderExcluir
  2. Grande Roberto, blz? Olha, serão grandes jogos, uma estratégia até interessante da CBF promover todos os clássicos em uma só rodada, será 'arrepiante'. Bom, vamos lá: No San-São, acho q o SPFC vence por 3x2. O Corinthians será surpreendido pelo Palmeiras, 2x1. O Coxa vence o Atl Pr, 2x0. Fluminense 1x1 Botafogo, Flamengo 1x2 Vasco, no Grenal vai dar Inter, 1x0. Figueira 1x0 Avaí. E em Minas, o Cruzeiro, pra variar, irá vencer o Galo, 2x0. É isso ai parceiro, abração!

    ResponderExcluir
  3. Mestre Roberto Cruz, boa noite! Neste final de semana estaremos de lados opostos, então esse jogo eu vou pular pq vc já sabe qual será o meu palpite, rs... bom, vamos nos outros então: Acho q o Atlético surpreenderá o Coritiba lá no Couto Pereira por 1 a 0; No San-São dá empate 2 x 2. Corinthians 0 x 1 Palmeiras (para o campeonato ganhar um molho). Grenal 0 x 0, o Cruzeiro irá golear o Atlético por 3 x 0 e os outros jogos dará Ceará 1 a 0, e Figueirense 2 a 1. Grande abraço!

    ResponderExcluir