Gol de Jumar garante vaga do Vasco na Sul-Americana

Jumar se "vinga" da torcida do Verdão. "Eu tenho medo do Jumar"


O Vasco avançou na Copa Sul-Americana, jogando nesta quinta feira, no Pacaembu. A equipe cruzmaltina foi a campo com apenas quatro titulares, já que os demais foram poupados para o clássico de domingo contra o Flamengo, pelo Brasileirão. O Palmeiras venceu o jogo por 3 a 1, mas quem levou a classificação foi o Vasco, por ter vencido a primeira partida por 2 a 0, em São Januário.

Jumar acabou sendo o destaque da partida. O volante vascaíno marcou o gol que deu a classificação aos cruzmaltinos, em um belo chute da intermediária, "se vingando" da torcida palmeirense. Em sua passagem pelo Alviverde, o jogador foi muito criticado pela torcida, que chegou a criar uma música cujo refrão entoava: "Eu tenho medo do Jumar". E talvez fosse para ter medo mesmo...

Com o resultado, o Vasco passou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os cruzmaltinos agora vão enfrentar o vencedor do duelo entre Aurora(Bolivia) e Nacional(Paraguai). O primeiro jogo entre as duas equipes estrangeiras será no próximo dia 30.

O Palmeiras, com sua equipe titular, se portou melhor durante quase toda a partida, chegando a fazer 2 a 0, mas quando sofreu o gol de Jumar, sentiu o peso da eliminação. Naquele momento, o Verdão precisava marcar mais dois gols e acabou sucumbindo, mesmo com o gol de falta marcado por Marcos Assunção, no final da partida, aos 47 minutos.

O Vasco por sua vez, com a boa vantagem obtida no primeiro jogo, segurou o ritmo e quando esteve em desvantagem, apertou um pouco e conseguiu equilibrar. No final, na soma dos dois resultados, levou a melhor, garantindo com méritos, a vaga para próxima fase da competição.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O gol de Jumar foi uma pintura!! Por ironia do destino, coube ao jogador que foi mais criticado em sua passagem pelo Palmeiras, fazer o gol que eliminou o Verdão da Sul-Americana. A torcida alviverde, chegou a criar uma música com o refrão: "Eu tenho medo do Jumar". E talvez fosse para ter medo mesmo...

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama