O Drama do técnico Ricardo Gomes



A situação de Ricardo Gomes é estável, mas ainda inspira muitos cuidados, estamos orando pela saúde dele, e pedindo a Deus que lhe dê muita força para que ele possa superar esse momento, sem nenhuma sequela. RG é uma grande pessoa, querido por todos, em todos os clubes por onde passou.


Ricardo Gomes iniciou sua carreira como zagueiro do Fluminense em 1980, onde foi tricampeão carioca, 1983/1984/1985, e campeão brasileiro de 1984.

A boa campanha no Campeonato Brasileiro de 1984 lhe rendeu uma chance na Seleção Brasileira, onde o zagueiro foi titular na conquista da Copa América, além de ter sido capitão nas Eliminatórias para a Copa de 1990.

Em 1991, foi contratado pelo Paris Saint-Germain, onde se tornou ídolo, jogando por quatro temporadas. Em meio à boa fase no clube francês, foi convocado para a Seleção Brasileira que disputaria Copa do Mundo FIFA de 1994.

O zagueiro era titular, mas em um amistoso contra El Salvador, o último antes da estreia na Copa, sofreu uma lesão muscular, que o cortaria do mundial. Depois de mais uma temporada no Benfica, encerrou a carreira em 1996, com apenas 31 anos.

Como treinador, destacou-se no Paris Saint-Germain, sendo campeão da Copa da França e da Copa da Liga Francesa, já no Brasil, foi campeão em 1999 pelo Vitória (BA), no Juventude, no Fluminense e levou o Bordeaux ao vice-campeonato francês da temporada 2005/2006.

Teve passagens também por outros clubes, como Monaco, Guarani, Flamengo, Coritiba e ainda pela Seleção Brasileira Olímpica. Em 2009, Gomes voltou ao Brasil, contratado como técnico do São Paulo.

Em fevereiro de 2010, sofreu um pequeno AVC (Acidente Vascular Cerebral) depois de uma derrota de 2x0 para o Palmeiras , que segundo os médicos, não deixou sequelas.

Com o término de seu contrato com o São Paulo, em fevereiro de 2011, Ricardo Gomes saiu do clube paulista e foi contratado como novo técnico do Vasco da Gama, onde conquistou a Copa do Brasil de 2011.

Força Ricardo Gomes, estamos orando por você. Que Deus o abençõe !!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O que está em jogo nesse momento, não é a paixão clubística, mas sim a vida de um grande ser humano, que é querido por todos. Força Ricardo Gomes, estamos todos juntos, em um só pensamento, orando por você. Que Deus o abençõe !!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama