Vascão vence Peixe com show de Diego Souza e Dedé

Golaço de Diego Souza, abriu o caminho da vitória cruzmaltina.
Quem esperava ver Ganso, assistiu a um Dedé irretocável. Quem queria observar os dribles de Neymar ficou boquiaberto com um Diego Souza tremendamente inspirado.

Com gols do novo zagueiro da Seleção Dedé e do camisa 10 Diego Souza, o Vasco derrotou o Santos por 2 a 0, nesta quarta feira, em São Januário. O resultado, deixou o clube carioca na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos.

Invicto há seis jogos, o Gigante da Colina ganha moral, com mais uma boa vitória, diante do campeão da Libertadores antes do clássico do próximo domingo contra do Botafogo, no Engenhão.

A forte chuva que caiu na noite de quarta feira não atrapalhou Diego Souza. Deixou-o escorregadio e inspirado. Melhor para o Vasco, que começou arrasador. No primeiro minuto, o camisa 10 fez jogada incrível e, após o corte da zaga, a bola sobrou para Éder Luis que perdeu uma chance clara de gol, chutando em cima do goleiro.

Na sequência, Fagner cruzou, a zaga santista rebateu e a bola sobrou para Diego Souza, fora da área. Ele dominou no peito e acertou lindo chute para abrir o placar. O jogador comemorou colocando a bola por baixo da camisa, em homenagem à gravidez de sua mulher, Luciana.

O meio de campo santista deixava de um buraco entre a defesa e os volantes, facilitando o ataque cruzmaltino. O segundo gol era questão de tempo e contou com a colaboração do goleiro Rafael. Aos 20 min, Felipe cobrou falta da esquerda, o goleiro saiu mal e Dedé cabeceou para fazer, Vasco 2 a 0.

Quando o Vasco dominava amplamente a partida, aos 29 min, uma parte dos refletores do estádio apagou, esfriando o ímpeto do time cruzmaltino, enquanto a chuva não dava trégua. Após 15 minutos de paralisação, o Vasco voltou a manter o domínio e por pouco não fechou o 1º tempo com uma goleada, depois que Felipe e Diego Souza perderam duas chances claras de gol.

Para o segundo tempo, o Santos voltou  disposto a reagir e chegou a ter mais posse de bola no inicio, mas a dificuldade para entrar na área vascaína, era grande. Quando conseguiu ir à frente, aos 11 minutos, o Vasco quase ampliou,  numa linda bicicleta de Alecsandro, que passou rente à trave.

O time do Peixe tocava a bola, mas não conseguia levar perigo ao gol cruzmaltino, devido a qualidade da sua defesa, que tinha como destaque a dupla de zaga, Dedé e Anderson Martins, que ganhava todas as jogadas, sob os aplausos dos seus torcedores.

O Peixe só ameaçou na bola parada, aos 26 min, quando Elano exigiu boa defesa de Fernando Prass. Nos últimos minutos, o Vasco apenas tocou a bola, enquanto a torcida se divertia entre gritos de “olé” e provocações a Neymar que foi literalmente anulado por Dedé.



Crédito: O Dia on line

Postar um comentário

5 Comentários

RCruz disse…
O inicio arrasador da equipe cruzmaltina, deixou o time do Peixe tão atordoado em campo, que por muito pouco escapou de sofrer uma goleada, ainda no primeiro tempo. Dedé e Diego Souza foram os destaques da partida, com o primeiro, anulando literalmente ao craque Neymar.
mgsportuga disse…
O Vasco confirmou ontem, com o belo resultado, no time de modinha, que não esta para brincadeiras nessa Brasileirão/11, e com isso vem confirmar que também é candidato ao titulo, bela atuação de Diego Souza, que quando esta ligado é bom jogador.
Zé José disse…
parabéns pela vitória, este Neymar quando encara um zagueiro bom e que não o teme não joga nada, basta ver suas "maravilhosas" atuações na copa América deste ano.. saudações, zéjosé
Claudio Duque disse…
Jesus... com td respeito ao Santos: alguém anotou a placa??? olha, o Vasco não deu a menor chance ontem. E msm com aquele campo pesado e aquela chuva (aliás bela drenagem de São Janu), o Vasco passeou em campo. Parabéns pela vitória! No primeiro semestre nossas torcidas ficaram nessa de "bonde" e "trem bala"... agora isso está acontecendo no Brasileirão. Os outros q se cuidem, vlw amigão!
Marcelo Silveira disse…
Roberto, o Vasco ontem jogou como campeão, Diego Souza foi o craque do jogo, o homi jogou muito, me lembrou o estilo do Animal. Fernando Prass foi uma muralha novamente, a zaga nem precisa falar é sempre assim, eo Jumar? Marcio Careca e Julinho que se cuidem, ele foi muito bem ontem.
Romulo foi um ginate na frente da area e até foi ao ataque, Felipe msm com campo pesado foi maestro e fez o time tocar a bola com calma, até parece o Barça(rsrsrsrs). Só falta o nosso ataque caprichar um pouquinho mais nas finalizações e chegaremos as vitórias e ao título com tranquilidade.