Vasco bate o Avaí e entra na briga pelo título do Brasileirão

Diego Souza fez o primeiro gol da vitória cruzmaltina
O Vasco venceu o Avaí por 2 a 0 nesta quarta feira, em Florianópolis, e entrou de vez na briga pelo título brasileiro. Com 33 pontos, o Gigante da Colina ultrapassou o São Paulo, que ainda vai enfrentar o América-MG, e assumiu o terceiro lugar. Diego Souza e Dedé fizeram os gols da equipe cruzmaltina, no estádio em que os vascaínos garantiram a classificação à final da Copa do Brasil deste ano.

O jogo começou feio, com muitos passes errados. Os catarinenses foram os primeiros a criar uma jogada de perigo. Aos 10 minutos, Rafael Coelho ganhou na dividida com Fernando Prass e ajeitou para Cleverson chutar rasteiro. Seguro, Dedé cortou com tranquilidade.

O Avaí tinha mais posse de bola e, aos 16 min, foi a vez de Fernando Prass evitar que Cleverson finalizasse depois de cruzamento da esquerda. Em sua primeira boa chance, o Vasco abriu o placar. Aos 26 min, Diego Souza, recebeu um passe primoroso de Fagner, e na saida do goleiro tocou com tranquilidade no canto direito do goleiro Felipe, fazendo Vasco 1 x 0.

Na volta do intervalo, o Vasco poderia ter ampliado logo aos 8 min, quando Juninho deixou Eder Luis sozinho dentro da área, mas o camisa 7 finalizou muito mal. Aos 21 min, o Vasco foi ao ataque conseguindo um escanteio, Juninho bateu sobre a área, o lateral Daniel errou feio e a bola sobrou para Dedé tocar para o fundo da rede, fazendo, Vasco 2 a 0.

O Avaí poderia ter descontado quatro minutos depois, mas Rafael Coelho perdeu uma boa chance, com Rômulo afastando o perigo. Com tudo dando errado para o Avaí, Robinho, que havia entrado no intervalo, foi expulso aos 29 min, depois de fazer uma falta dura em Juninho.

Satisfeitos com a atuação, os torcedores do Vasco, que compareceram em grande número, gritavam "olé". Aos 41 min, o Vasco teve a chance de ampliar o placar, mas Leandro errou o passe para Alecsandro, perdendo um gol incrível. Mas o gol não fez falta, e os vascaínos festejaram com muito alegria, mais uma grande vitória no Brasileirão.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Foi mais uma boa vitória do Vascão, que aos poucos está chegando ao topo da tabela, mostrando que também é sério candidato ao título do Brasileirão. Pra cima deles Vascão!!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama