Com show de Diego Souza, líder Vasco, atropela o Cruzeiro

Diego Souza deu um Show, e só faltou fazer chover
Depois de marcar os gols do Vasco, nas últimas duas partidas, o meia Diego Souza voltou a brilhar neste domingo. O camisa 10 cruzmaltino fez lances de efeito e marcou os três gols da vitória cruzmaltina por 3 a 0, sobre o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 26ª rodada do Brasileiro. O resultado manteve a equipe carioca na liderança da competição com 49 pontos.

O jogo foi franco desde o início. Com Montillo mais adiantado, jogando próximo de Bobô, o time da casa tentava abrir espaços na defesa cruzmaltina, mas também era atacado. Nos primeiros dez minutos, Diego Souza e Márcio Careca exigiram boas defesas de Fábio após jogadas bem trabalhadas.

Aos 13min, Diego Souza protagonizou um belo lance. O camisa 10 cruzmaltino recebeu lançamento de Elton, matou no peito, e acertou uma bicicleta no travessão. O Cruzeiro respondeu aos 18min, Montillo cobrou falta da esquerda e Roger completou para as redes, mas o árbitro anulou o gol por impedimento.

Os dois times faziam um grande jogo e davam trabalho para os goleiros. Aos 30min, após cobrança de escanteio, Diego Souza desviou de cabeça e Fábio fez grande defesa evitando o primeiro gol. Aos 37min Elton ainda criou outra boa oportunidade. Até que aos 39min, Diego Souza recebeu de Fellipe Bastos na área pela esquerda, se livrou do marcador e chutou cruzado para fazer, Vasco 1 a 0.

Na segunda etapa, Juninho levou perigo em duas cobranças de falta, mas Diego Souza era o grande nome do jogo e ainda faria mais dois gols. Aos 14min, o meia recebeu cruzamento da direita e completou na segunda trave, jogando um balde de água fria nos cruzeirenses, fazendo Vasco 2 a 0.

Com o time da casa totalmente abatido, o Vasco impôs seu bom toque de bola e mostrou porque é o líder do campeonato. Aos 35min, Diego Souza marcou o mais belo dos três gols e talvez um dos mais bonitos campeonato. Após receber lançamento de Juninho na área, ele se livrou de Bruninho, deu um chapéu no goleiro Fábio e completou para o gol vazio, decretando a goleada vascaína.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Com uma atuação impecável de Juninho Pernambucano e Diego Souza, o time cruzmaltino fez uma das suas melhores partidas nesse Brasileirão. Perfeito na marcação e preciso no ataque, os cruzmaltinos não deram qualquer chance de reação para o time do Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  2. O gol de Diego Souza, merecia uma placa na Arena do Jacaré.

    ResponderExcluir
  3. É VERDADE ROBERTO, MERECE PLACA MESMO ESSE GOLAÇO DO DIEGO SHOWZA, O VASCO TÁ MOSTRANDO UM FUTEBOL QUE HÁ TEMPOS NÃO SE VIA EM SÃO JANUÁRIO, COM FORTE MARCAÇÃO E UM MEIO CAMPO CRIATIVO, JÁ PENSOU SE O ELTON TIVESSE NA FASE QUE TÁ O BORGES? SERIA UMA LAVADA ATRAS DA OUTRA.
    O DIEGO SHOWZA TÁ REALMENTE JOGANDO MUITO E DESEQUILIBRANDO, AGORA É CONFIRMAR A LIDERANÇA EM CASA E ACRIR VANTAGEM. TÔ ACREDITANDO NO NOSSO TIME ROBERTO.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama