Comentaristas ou Torcedores ? "Sejam mais imparciais".

Troca de passes no Sportv e Terceiro Tempo na Band, são os mais polêmicos
Constantemente, nos programas de debates esportivos, observamos que alguns comentaristas não conseguem deixar de lado a paixão clubística na hora de emitir suas opiniões, e isso fica tão evidente para os telespectadores, que todos percebem suas preferências, quando eles falam, usando o coração em vez da razão, se esquecendo até que estão em rede nacional.

Que esse texto não seja visto apenas como uma crítica, mas que sirva de reflexão para alguns profissionais que estão diante das câmeras e são formadores de opinão. A respeito dos últimos comentários vistos, sobre o Brasileirão 2011, realmente numa competição tão equilibrada como esta, tudo pode acontecer, mas em momento algum podemos distorcer a realidade.

Teremos jogos decisivos daqui pra frente e a equipe que estiver mais determinada e com um elenco mais coeso, poderá lograr êxito no final do campeonato.

Quem tem boca fala o que quer, mas contra fatos não há argumentos, e a realidade dos fatos não é medida pela emoção, mas sim pela razão e pela competência profissional daqueles que tem um objetivo traçado e acreditam nele, ainda que tenham que lutar contra tudo e contra todos.

Assim é a vida, e no esporte, essa prática não é diferente. Nenhuma conquista acontece por acaso e quando uma equipe alcança o seu objetivo, na maioria das vezes, é por quê fez muito por merecer. Essa é a minha opinião, e creio também, da maioria dos telespectadores: "Tenham mais isenção". 


Escrito por:  Roberto Cruz

Postar um comentário

1 Comentários

Marcelo Silveira disse…
É Roberto, esses caras não são fracos, na semana passada praticamente ignoraram o Vasco, todos só comentaram sobre a volta do corinthians à liderança, quase perderam pro Bahia e continuam falando do Corinthians na liderança. Na Band só se salvam o Edmundo e o Denilson, o resto são torcedores comentando e ignorando a realidade.
Por isso que gosto de ver o Esporte Interativo, os caras são imparciais, gosto do Kajuru, pois ele não faz media e fala a realidade, não fica torcendo por esse ou aquele. Até a própria globo fala mais do paradão na esquina do que do lider do campeonato.
Mas tudo bem, a gente aguenta a falta de honestidade das palavras, afinal nós sabemos qual é a verdadeira realidade, mesmo que não sejamos campeões em dezembro. Enquanto eles esquecem a gente comenta por aqui e vamo que vamo, domingo é dia de confirmar a melhor campanha e colocar pressão nos adversários.

Sds Vascaínas