Vasco vence e cola no líder. É para você, Ricardo Gomes !!

Éder Luis e Élton dedicaram os gols e a vitória ao professor
A noite foi emocionante e ainda teve final feliz. O técnico Ricardo Gomes, que se recupera de um AVE (acidente vascular encefálico), não esteve à beira do campo nesta quarta-feira, em São Januário, mas participou do jogo no coração de cada vascaíno.

Pelo treinador, o time do Vasco entrou com tudo diante do Ceará, disputando cada centímetro do campo com o adversário e só diminuiu o ritmo quando a vitória por 3 a 1 já estava assegurada. A atuação de gala, manteve o Gigante da Colina na briga pelo título, e foi dedicada ao professor.

Desde o início da partida, o Vasco procurou o gol. Tanto que logo aos 03 minutos Éder Luis, em noite inspirada, acertou a trave direita de Diego. Atordoado, com a disposição dos vascaínos, o Ceará não conseguia jogar e foi surpreendido novamente um minuto depois. Foi a vez de Alecsandro aparecer. Após cruzamento, o centroavante cabeceou para excelente defesa do goleiro.

Soberano em campo, o Vasco voltou para 2ª etapa com a mesma disposição do 1º tempo e abriu o placar logo aos 6 minutos. Éder Luis fez uma linda jogada, onde avançou pela direita, deu uma meia-lua no primeiro marcador e driblou o segundo antes de cruzar para Elton, que se antecipou ao zagueiro para fazer, Vasco 1 a 0.

Dez minutos depois, o Vasco ampliou com Éder Luis, que recebeu livre após contra-ataque rápido. A essa altura a festa para Ricardo Gomes já estava garantida. E nem mesmo a falha de Fernando Prass, aos 18 minutos, no único gol do adversário, mudou o clima em São Januário. Tanto que, no lance seguinte, Elton marcou o terceiro gol Vasco, consolidando mais uma grande vitória cruzmaltina.

Com o resultado, o Vasco entrou de vez na briga pelo título e mostrou o poder de superação de um grupo, que mesmo após o grave problema de seu comandante, soube dar em campo a volta por cima, e ao que tudo indica vai jogar com mais disposição a partir de agora, para conquistar esse título e dedicá-lo a Ricardo Gomes.

Postar um comentário

1 Comentários

RCruz disse…
Com uma disposição fora do comum, os cruzmaltinos correram muito e disputaram cada centímetro do campo com o adversário, para conquistar uma grande vitória diante do Ceará. Parabéns a todos os jogadores !! É pra você Ricardo Gomes !!