Vasco empata e se iguala ao Corinthians com 51 pontos

Elton fez dois gols e mostrou quem tem que ser titular no Vasco

Num jogo pra lá de emocionante, o Vasco empatou em 2 a 2 com o Atlético-PR, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, e deixou escapar a chance de reassumir a liderança do Brasileiro. Depois de um mal primeiro tempo, em que levou dois gols, o Gigante da Colina reagiu na segunda etapa, com dois gols de Elton, e chegou a 51 pontos, se igualando ao Corinthians, mas o Alvinegro paulista leva vantagem porque tem uma vitória a mais.

O técnico Cristóvão Borges escalou Felipe na lateral esquerda. A opção deu errado, e o Atlético marcou dois gols nas costas do Maestro. O primeiro saiu aos 15 minutos, quando Wagner Diniz avançou pelo setor e cruzou na medida para Paulo Baier desviar para o fundo da rede.

Com a defesa vascaína mal posicionada, o Atlético não demorou a fazer o segundo: Diniz foi para cima de Felipe e cruzou para Guerrón marcar, de cabeça.

Depois do segundo gol, o Vasco tentou esboçar uma reação, mas parou em seus próprios erros. O primeiro tempo só não passou em branco porque Eder Luis acertou o travessão aos 11 minutos, quando o placar ainda marcava 0 a 0. Rômulo, machucado, deu lugar a Allan.

O Vasco voltou para o segundo tempo com Elton no lugar de Alecsandro e com uma mudança tática: Eder Luis jogava mais pela esquerda, para evitar os avanços de Wagner Diniz. A partir daí, os vascaínos assumiram o controle do jogo.

Aos 12 minutos, Elton acertou a trave. Aos 20, depois de muita pressão, o Vasco voltou a ficar vivo no jogo. Após cruzamento de Diego Souza da direita, Rafael Santos falhou, e Elton chutou para a rede. Com fome de bola, o atacante mostrava que tinha apetite para mais gols. Aos 25, ele só não marcou, no atraso de bola para o goleiro, porque Renan Rocha foi mais rápido e levou a melhor na dividida.

Mas a noite era mesmo de Elton. Aos 36, ele aproveitou cruzamento de Eder Luis e empatou a parida. Depois de sofrer o empate, o Atlético tentou atacar de forma desordenada e teve chance incrível de marcar o terceiro, mas Rafael Santos errou o alvo, na pequena área.

Nos acréscimos, o Vasco quase conseguiu a vitória, foi por muito pouco, mas Eder Luis chutou fraco, nas mãos do goleiro, perdendo a chance de conquistar uma grande virada, que daria a liderança aos vascaínos.

Postar um comentário

2 Comentários

RCruz disse…
O Alecsandro é muito ruim, não tenho mais paciência para aturar esse cara. Queremos o Élton como titular, por quê quem quer ser campeão, não pode entrar em campo com um jogador a menos, e é isso que acontece ao nosso time quando o "cone" do Alecsandro começa jogando. Acorda Cristovão !!
Missori disse…
Roberto, estamos dando todas as mancadas possíveis e imagináveis, essa de perder pro Bota dentro de casa foi de lascar, e vcs conseguiram não retomar a liderança, aí não dá prá ajudar mais, né? Abçs.