Vasco vence o Bahia e volta a liderar o Brasileirão


Felipe e Diego Souza foram os destaques da vitória cruzmaltina

O Vasco está de volta à liderança do Brasileirão ao acabar com a invencibilidade do Bahia em cima dos cariocas. Com gols de Felipe e Diego Souza, o Gigante da Colina derrotou o Tricolor Bahiano por 2 a 0 neste domingo, em Pituaçu, chegando aos 57 pontos, dois a mais que o Corinthians. Na quarta-feira, o Vasco volta a campo para enfrentar o Aurora pela Sul-Americana.
O jogo começou quente em Pituaçu. Logo aos seis minutos, livre de marcação, Diego Souza recebeu de Eder Luis e chutou para Marcelo Lomba espalmar. A resposta baiana veio imediatamente em dois bons lances. O atacante Souza deu um bolão para Dodô chutar no ângulo direito de Fernando Prass. A bola passou perto e teve até torcedor gritando gol.

No minuto seguinte, aos 9, Fabinho acertou o travessão de Prass. Na volta, Souza cabeceou para fora. A pressão era do Bahia. Para piorar, o bandeirinha Altemir Hausmann deu impedimento e anulou um gol legal de Diego Souza, aos 16. A pedra no sapato do Vasco já havia prejudicado o time quando invalidou dois gols, de Elton e Diego Souza, na 23ª rodada contra o Figueirense.

Na sequência, Eduardo Costa sentiu e Cristóvão Borges colocou Nilton em seu lugar. A partir dos 18 minutos, Jumar passou a atuar na lateral e Felipe, com mais liberdade, passou para o meio-campo. A liberdade rendeu frutos. Aos 22, o Maestro entrou pela direita, tabelou com Diego Souza que chutou com categoria no ângulo direito de Marcelo Lomba e abriu o placar para o Vasco.

"Na palestra, conversamos que o Jumar faria a minha cobertura e ganhei total liberdade para atacar. Tabelei com o Diego Souza e fui muito feliz na finalização", disse o camisa 6 na saída para o intervalo.

Na volta, o jogo ficou pegado, com faltas duras dos dois lados. Eder Luis levou uma cotovelada no nariz de Fahel e Diego Souza deu outra em Paulo Miranda. Com a bola no chão, Fagner desperdiçou uma chance clara aos 11 minutos, quando sozinho isolou dentro da área.

Com câimbras, Felipe deixou o jogo aos 20 minutos. O Vasco caiu de rendimento e quando o Bahia parecia melhorar, Prass cobrou tiro de meta, Bernardo dividiu com o jogador tricolor e a bola sobrou para Diego Souza. Com categoria, o camisa 10 conduziu e chutou de bico para fechar o placar em 2 a 0, garantindo o Gigante da Colina na liderança do Brasileirão.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O que a nossa torcida fez em Pituaçu, foi algo inesquecível. Estamos orgulhosos, dos nossos irmãos vascaínos da Boa Terra. Foi maravilhoso ver a Nação Cruzmaltina, ultrapassar a área reservada a ela, e se juntar do outro lado aos nossos co-irmãos do "Bahea". União e Paz entre nossas torcidas. Saudações Vascaínas !!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama