Vasco perde a liderança depois de quatro rodadas

Éder luis esteve sempre bem marcado por dois adversários

O Internacional recebeu o Vasco, que era líder do Brasileirão, e não se intimidou. A equipe gaúcha teve uma grande atuação, vencendo o jogo por 3 a 0. Superior durante quase toda partida, o time colorado parou nas mãos de Fernando Prass, no primeiro tempo. Mas na etapa final, D'Alessandro, Índio e Tinga garantiram os três pontos.

O primeiro tempo foi dominado pelo Inter. A equipe de Dorival Júnior ganhou o meio-campo e assim teve inúmeras chances para abrir o marcador. Fernando Prass foi responsável direto pela manutenção do 0 a 0. O goleiro do Vasco fez, no mínimo, quatro grandes defesas.

Com uma troca constante de posição dos seus meias, o colorado empurrou o time cruzmaltino para trás desde o começo. Nei foi o primeiro a parar nas defesas de Prass, aos seis minutos. Depois foi a vez de Ilsinho, em um grande salto do camisa um. Mais além, D’Alessandro tentou colocar no ângulo, mas foi impedido pelo goleiro do Vasco.

As coisas não iam bem para o Vasco. O time de Cristóvão Borges sentia muito a ausência de Juninho e Dedé, e Felipe que voltava de uma cirurgia no joelho, estava apagado em campo. Para piorar as coisas, o volante Eduardo Costa sentiu uma contusão e teve que dar lugar a Fellipe Bastos que entrou com disposição, e melhorou um pouco o time.

Aos 25 min os cruzmaltinos tiveram uma falta a seu favor, frontal ao gol de Muriel, que poderia levar perigo ao gol colorado, mas sem Juninho em campo, Diego Souza bateu e não conseguiu fazer a bola passar da barreira.

Um minuto depois, o lance mais bonito do confronto. Eder Luis arrancou em grande velocidade pela direita e cruzou; Diego Souza encaixou um voleio e só não fez um golaço, porque Muriel conseguiu uma excelente defesa, na base do reflexo.

Antes do intervalo, o centroavante colorado Jô, ainda teve uma boa chance. Só que ao ver que não chegaria na bola para concluir, esticou o braço, sendo punido com cartão amarelo. No último minuto, Diego Souza quase marcou, depois de dar um lindo peixinho de cabeça, à esquerda do gol de Muriel.

Na segunda etapa os colorados abriram o placar, logo aos três minutos. D’Alessandro aproveitou jogada de Andrezinho e bateu forte. A bola desviou em Renato Silva no meio do caminho e matou completamente o goleiro Fernando Prass, que nada pôde fazer para evitar o gol.

Após levar o gol, o Vasco foi para cima, criando boas chances e levando perigo ao gol de Muriel. Em um deses lances, Diego Rosa do Vasco, foi derrubado na área, mas equivocado juiz Alicio Pena Jr, não marcou o pênalti que poderia ter mudado a história da partida, e ainda deu cartão amarelo ao jogador cruzmaltino, alegando simulação.

A resposta dos gaúchos veio aos 35 minutos, quando após mais um erro do árbitro, marcando uma falta que não existiu, D'Alessandro cobrou na área, Bolatti cabeceou e após grande defesa de Prass, Índio pegou o rebote, cabeceando para o gol.

O Vasco ainda tentou diminuir, indo a frente, mas acabou sendo surpreendido quase ao final da partida, aos 42, depois que Tinga aproveitou cruzamento rasteiro na área e na sobra fechou o marcador.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Roberto, o Vasco sentiu demais as ausências do Dedé e do Juninho, o resultado ficou até barato pelo que jogaram o Vasco e o Inter e, principalmente, pelas defesas do Fernando Prass. Roberto, na boa, obrigado por terem cuidado direitinho do nosso lugar na liderança. Mas não esqueci que o campeonato continua cabeça-a-cabeça e que nada está definido, só estou curtinndo um pouquinho a vitória do meu time. Um abraço, meu irmão.

    ResponderExcluir
  2. Blz Missori!! Um pontinho de diferença nos separa, não há nada definido, curta bem esse momento, afinal vocês voltaram a liderança, mas ainda tem muita água para passar em baixo da ponte. Abçs !!

    ResponderExcluir
  3. Oi, roberto. Td bem?
    A derrota do líder é sempre boa pro campeonato, mas mata o torcedor do coração. Rsrs

    Um abraço
    Rafaela
    http://www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com/
    http://www.apenasumponto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama