Vasco sai na frente, mas permite o empate ao Corinthians

Dedé comemora o gol que abriu o placar para o Vasco

O empate entre Vasco e Corinthians, não agradou os vascaínos, mas manteve a situação no topo da tabela praticamente inalterada. O Vasco chegou a 50 pontos e manteve dois de vantagem para o segundo colocado Corinthians. As equipes ainda foram beneficiadas pela vitória do Flamengo sobre o terceiro colocado São Paulo por 2 a 1, no Morumbi.

O Jogo

O Vasco começou impondo seu ritmo de jogo, enquanto o Corinthians procurava se posicionar em campo e precisou de um tempo para se acertar. Logo aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, Dedé mostrou porque é um dos destaques do campeonato. Com uma ótima impulsão, subiu mais que os defensores corinthianos e abriu o placar.

Quando o Vasco estava melhor em campo, acabou surpreendido em boa jogada de contra-ataque. Márcio Careca saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Ralf, que rapidamente, lançou a Danilo livre de marcação, o meia avançou pela direita e deu um passe preciso para Alex, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, empatando a partida.

O time cruzmaltino sentiu o gol e ficou meio desnorteado em campo. Enquanto isso, o Corinthians crescia na partida explorando o toque de bola. Os volantes Paulinho e Ralf trocavam passes com qualidade, usando a boa movimentação de Alex e Danilo, mas o time paulista não conseguia concluir suas jogadas, parando na boa marcação da defesa vascaína.

Com as constantes roubadas de bola de sua defesa, o Vasco acabou ligando o contra-ataque. E foi justamente assim que chegou ao segundo gol quase no fim do 1º tempo. Em boa jogada, Éder Luis saiu em alta velocidade e passou para Fagner, que esperou o goleiro Julio Cesar sair do gol, e tocou por cima, fazendo Vasco 2 a 1.

Para o 2º tempo, os corinthianos voltaram sem alterações e com poucas alternativas para tirar a vantagem no placar. Ralf e Paulinho trabalhavam bem a bola no meio de campo, mas o toque de bola não era suficiente para levar perigo ao gol vascaíno.

Por outro lado, o Vasco tinha o jogo nas mãos, mas a substituição de Élton por Alecsandro e a saida de Juninho por contusão, acabou prejudicando o toque de bola do time cruzmaltino, provocando uma sensível queda de rendimento na equipe, que chegou a recuar para administrar o resultado.

Essa postura, acabou custando caro para o time do Vasco. Aos 23 min, depois de uma falha de posicionamento da defesa, Danilo recebeu cruzamento de Willian e cabeceou no canto direito, empatando a partida. O mesmo Danilo ainda teve outra chance semelhante, após outro cruzamento de Willian, mas a bola saiu rente à trave esquerda.

O Vasco foi a frente, em busca da vitoria, e chegou a marcar o terceiro gol em bola desviada por Alecsandro, mas o auxiliar Altemir Hausmann anulou, assinalando o impedimento, e o clássico entre o líder e o vice-líder, terminou mesmo empatado.

Postar um comentário

2 Comentários

RCruz disse…
Foi um grande jogo, bem disputado, onde o time do Vasco esteve melhor até o inicio do 2º tempo. Mas com certeza o time sentiu muito a saída de Juninho Pernambucano, e acabou cedendo espaços para o adversário, o que fez com que o Corinthians chegasse ao empate e subisse de produção na 2ª etapa. Mas se fizermos uma análise completa do que as duas equipes produziram durante os 90 minutos, veremos que o jogo esteve mais a feição do Vasco, até pelo fato de jogar em casa. Se o Tite ficou com a sensação de ter perdido dois pontos, nós também ficamos com a mesma sensação, pois tínhamos o jogo sob controle, até a contusão do Juninho. Abçs !!
Marcelo Silveira disse…
É Roberto, nosso Vascão quase entregou o jogo, tomamos dois gols em erros gritantes do Marcio Careca e do Alecssandro no campo de ataque, ao invés de segurar e valorizar a posse de bola tentaram toques mais ousados e acabaram dando aquilo que o Corinthians queria, que era o contra-ataque, achei o empate muito ruim, pq o Vasco entregou o jogo, eles tiveram até mais chances claras de gol, isso pq nosso time errou demais, principalmente no campo ofensivo, principalmente pela inoperancia dos nossos avantes, Diego Souza parece que nem entrou em campo, Eder Luis sem ritmo e o Elton e depois o Alecssandro quase não tiveram chances. É uma pena pq eles estavam desfalcados e se o Vasco tivesse jogado só uns 15% a mais, teria vencido com tranquilidade.