Vasco vence o Atlético-MG e mantém vice-liderança

Elton comemora o primeiro gol da vitória contra o Galo

O Vasco mostrou em 20 minutos porquê é chamado de Trem-bala da Colina. Não deu para segurar a velocidade dos vascaínos, que acabaram atropelando o Galo mineiro, facilmente por 2 a 0, em São Januário, neste domingo, ainda no 1º tempo. O placar só não foi maior por quê seus jogadores diminuiram o ritmo na segunda etapa. Os gols da partida foram marcados por Élton e Fagner.

O Vasco começou o jogo mostrando que não estava para brincadeira. Logo no inicio, Diego Souza finalizou com perigo. No lance seguinte, o mesmo Diego lançou Elton que confirmou a boa fase e o porquê de ter recebido nova chance como titular. O atacante matou no peito e chutou com força para abrir o placar.

O início avassalador não parou por aí. Aos 5 min, Diego Souza cabeceou, Renan Ribeiro defendeu e a bola bateu na trave. Jogando como se fosse uma final de campeonato, Elton lutava sem parar na frente. Em uma dessas disputas, a bola sobrou para Fagner que chutou forte para ampliar o placar.

Após o gol, o Vasco deu uma diminuída no ritmo, e passou a cadenciar o jogo. Eles aproveitavam a apatia do Atlético, que praticamente não atacava. Ainda no primeiro tempo, o time mineiro chegou a criar duas chances em jogadas pelas pontas. Em uma delas, Magno Alves chegou atrasado, mas foi pouco e a etapa inicial terminou com um placar até modesto para o passeio vascaíno.

Na 2ª etapa, o Atlético-MG mostrou outra postura. Após rápida troca de passes, Eron finalizou cruzado para fora. No lance seguinte, Leonardo Silva chutou e Fernando Prass espalmou. O goleiro vascaíno apareceu novamente em bola cabeceada por Magno Alves pouco depois, mas logo depois Serginho fez falta em Allan e levou cartão vermelho, esfriando o ímpeto do Galo.

O terceiro gol do Vasco quase aconteceu aos 23 minutos, mas Eder Luis chutou em cima de Renan Ribeiro. Depois foi a vez de o bandeira impedir. Lima fez o desarme para trás e a bola sobrou para Diego Souza, que finalizou cruzado nas redes. O auxiliar Julio César Santos assinalou impedimento erradamente, já que o passe foi do jogador do Galo.

Com a partida definida, o Vasco colocou o pé no freio e passou a administrar o resultado. Aos 35 min, Bernardo ainda perdeu uma ótima chance. Ao fim da partida, a torcida aplaudiu o time do Vasco reconhecendo a boa atuação.


Fonte: Globoesporte.com

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Com um inicio de jogo avassalador, o Vasco liquidou a fatura nos 20 minutos iniciais da partida. Antes do jogo, Ricardo Gomes telefonou para Cristovão Borges que o colocou para falar com os jogadores pelo viva voz. As mensagens de RG criaram um clima de grande emoção entre os jogadores, dando uma injeção de ânimo muito forte ao grupo.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama