Erros de arbitragem se repetem contra o Vasco.


Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, e os erros de arbitragem contra o Vasco se repetem. Na rodada anterior, os torcedores cruzmaltinos reclamaram com toda razão, de um pênalti não marcado do são-paulino Juan em cima de Allan.

Neste domingo não foi diferente, o comentarista de arbitragem do SporTV, Leonardo Gaciba, também viu motivos para protestos dos vascaínos. Na opinião do analista, o árbitro André Luiz Castro, que apitou Santos x Vasco, errou em dois lances, que poderiam ter mudado o resultado do jogo, vencido  pelo Peixe.

Para Gaciba, não houve falta de Diego Souza sobre Danilo, aos 23 minutos da etapa inicial, quando o vascaíno cabeceou a bola para a rede, mas o árbitro anulou o lance apontando uma infração do meia-atacante.

- Não houve falta. Há um contato do Diego Souza nas costas do adversário, mas em nenhum momento há um deslocamento. Não consigo ver falta - disse o comentarista durante o programa "Troca de Passes", ressaltando que a decisão sobre a legalidade da jogada era difícil para o juiz.

Um erro mais grave, na opinião do comentarista, foi o pênalti não apontado para o time carioca no segundo tempo, quando o zagueiro santista Durval cortou com o braço esquerdo um cruzamento do lateral Fágner.

- (Durval) fez questão de interceptar a bola. Ele procurou a bola. É o que eu chamo de mão deliberada. Pênalti claro - afirmou.




Fonte: globo.com

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Desse jeito fica difícil pro Vasco ganhar esse campeonato. Se quisermos ser Penta, temos que jogar contra tudo e contra todos. Força Vascão !!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama