Vasco e Corinthians tropeçam e fica tudo na mesma no Brasileirão

Diego Souza fez o gol de empate, mas o juiz anulou erradamente
Faltando cinco rodadas para o final da competição, Vasco e Corinthians seguem empatados com 58 pontos, com o time paulista levando vantagem, por ter uma vitória a mais. O Vasco foi a Vila Belmiro e perdeu para o Santos por 2 a 0, deixando escapar uma boa oportunidade de reassumir a liderança, já que o Corinthians foi a Uberlândia e perdeu para o lanterna, America-MG, por 2 a 1.

O jogo era especial para o torcedor do Santos, que compareceu em bom número na Vila Belmiro, para acompanhar o retorno do meia Paulo Henrique Ganso, após mais de dois meses lesionado. Logo no começo, o Santos veio pra cima e conseguiu uma falta pela esquerda do seu ataque. Neymar cobrou e Renato Silva desviou a bola contra a própria rede, fazendo Santos 1 a 0.

Apesar do gol relâmpago, a superioridade inicial do Santos parou por aí, pois o Vasco conseguiu equilibrar as ações e até chegou ao gol de empate com Diego Souza de cabeça, que foi mal anulado pelo árbitro, que entendeu que houve uma carga de Diego no lateral-direito Danilo.

Ao final de um primeiro tempo muito truncado e com poucas emoções, não faltaram reclamações por parte dos jogadores cruzmaltinos, que inconformados, cobraram muito do juiz, o porquê dele ter anulado o gol legítimo de Diego Souza, na ida para o vestiário.

Na segunda etapa, o Santos voltou melhor e teve boa chance de matar o jogo, mas esbarrou no preciosismo de Neymar e na má finalização de Borges que, sozinho, chutou em cima do lateral Fagner. Cristovão Borges, promoveu as entradas de Leandro e Bernardo para tentar buscar o empate, mas as alterações não surtiram efeito.

O Vasco ia a frente, mas deixava sua zaga exposta ao contra ataque, e foi assim que o Santos chegou ao 2º gol. Em uma jogada de velocidade, Neymar serviu a Borges que da entrada da área acertou uma bomba no ângulo, e se firmando na artilharia do Brasileirão com 23 gols marcados.

O Vasco ainda tentou reagir mas não conseguiu, parando na boa marcação do time santista. O detalhe do 2º tempo, ficou por conta do meia Bernardo, que chorou de raiva ao ter sua camisa rasgada, tendo que sair do campo para que ela fosse consertada.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O gol contra de Renato Silva, logo no inicio, mudou por completo os planos do time do Vasco. Mesmo assim, os cruzmaltinos não se abalaram e ainda buscaram o empate no 1º tempo, que só não se consolidou, devido ao erro do juiz que anulou um gol legítimo de Diego Souza. Na 2ª etapa, nada mais deu certo e o Santos acabou matando o jogo num rápido contra ataque com um belo gol de Borges.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama