Vasco vence Flu e continua na briga pelo título

Alecssandro e Diego Souza comemoram o 1º gol do Vasco

Foi sofrido, suado, chorado, mas, merecido. Com o gol de Bernardo, aos 45 minutos do segundo tempo de um duelo eletrizante, o Vasco não só venceu o Fluminense, por 2 a 1, neste domingo, no Engenhão, como impediu o título antecipado do Corinthians e manteve vivo o sonho de conquistar o penta do Brasileiro. Para isso, terá que derrotar o Flamengo, domingo, também no Engenhão, e torcer para que o Timão perca para o Palmeiras, na última rodada.

Mesmo em um jogo no qual o empate seria um resultado ruim para as duas equipes, o placar de 0 a 0 no primeiro tempo, ao menos, fez justiça ao equilíbrio dentro de campo. Fluminense e Vasco protagonizaram um jogo franco, buscando incessantemente o ataque.

Por justiça, o placar ideal nos primeiros 45 minutos seria o 2 a 1, para o Vasco. Os vascaínos tiveram um gol mal anulado de Diego Souza, com 1 minuto de jogo, quando o auxiliar marcou impedimento inexistente. E depois, em dois bonitos lances, Fred acertou a trave, aos 24, e Elton, o travessão, aos 31.

Se o primeiro tempo foi emocionante, os gols, enfim saíram no segundo, quando o nervosismo também ficou mais evidente, com direito a faltas violentas e cartões amarelos em profusão. O gol de Liedson para o Corinthians, em Florianópolis, quando o placar, no Engenhão, ainda estava 0 a 0, fez com que as duas equipes partissem em busca do gol.

Aos 31 minutos, o Vasco partiu para o ataque e Alecsandro, que entrara no lugar de Felipe, abriu o placar, cabeceando entre as pernas de Diego Cavalieri.
O Fluminense não se desesperou e, aos 38, Fred se livrou de Renato Silva, e de voleio, decretou o empate,após lançamento de Mariano.


Aos 45, depois de boa jogada de Alecsandro, Bernardo finalizou duas vezes para vencer Diego Cavalieri e garantir a heroica vitória do Vasco, para tristeza de tricolores e, principalmente, dos corintianos, que aguardavam o final do clássico carioca, para comemorar. Mas o Gigante da Colina está vivo e continuar na briga até a rodada final.

Postar um comentário

1 Comentários

RCruz disse…
Nesse domingo fui ao Engenhão com meu filho, assistir a mais uma linda vitória do Vascão. Mais uma vez tivemos que jogar contra 14, pois o trio de arbitragem fez de tudo para nos tirar a vitória, anulando um gol legítimo de Diego Suza e ainda amarelando nossos jogadores, tirando Allan e Juninho Pernambucano do próximo jogo. Mas estamos vivos e vamos lutar até o final contra tudo e contra todos. " Vasco, nasci aprendendo a te amar e enquanto viver vou te adorar".