Barcelona é Bi-Campeão mundial. A perfeição existe !!

Puyol levanta a taça de campeão do mundo na festa espanhola

Com um toque bola perfeito e com um poder de marcação incrível, O Barcelona deu uma verdadeira aula de futebol no estadio de Yokohama, vencendo com tranquilidade por 4 a 0, a equipe do Santos, que pouco fez durante a partida, e teve que se render ao futebol de qualidade e aplicação tática desenvolvido pela equipe catalã.

Comandados por Messi, Fabregas, Xavi, Iniesta e Daniel Alves, o time do Barcelona mostrou por quê é o melhor do mundo, exercendo do inicio ao fim da partida um futebol moderno de toque de bola, e com um sistema de jogo único, que poderíamos chamar de 3-7-0. Isso mesmo amigos, um sistema sem um atacante fixo na área e com uma rotatividade de fazer lembrar o grande carrossel holandês de 1974 do técnico Rinus Michels.

Ao Santos restou o 2º lugar, mas acima de tudo, fica o reconhecimento pela superioridade do time espanhol, e o ensinamento para o próximo ano, onde a equipe do Peixe disputará mais uma vez a Libertadores, com pretensões de chegar de novo a disputa do Mundial de Clubes.

Aos santistas quero dizer, que não há motivos para baixar a cabeça, o time do Santos é composto de jovens talentos, que ainda tem muito a mostrar, e perder para o melhor time do mundo não é vergonha nenhuma. Na verdade esse time do Barcelona, mais parece ser de outro mundo.

Postar um comentário

1 Comentários

RCruz disse…
O Santos perdeu simplesmente para o melhor time do mundo, não é para baixar a cabeça. A torcida santista tem que receber seus jogadores com muito carinho.