Na reta final, obras dão cara nova a São Januário

As grades em volta do campo deram lugar aos vidros
Oito dos titulares do Vasco que enfrentaram o Americano, no último domingo, correram no campo de São Januário na manhã desta terça-feira e puderam ter uma ideia de como será o novo gramado do estádio, que passa por reformas. Esta é apenas uma parte das obras que tomam conta da casa vascaína, que tem previsão de reabertura ao público no início de fevereiro.

A ideia é que o jogo contra o Friburguense, dia 5, pela quarta rodada da Taça Guanabara, marque a reabertura de São Januário. Mas é possível que ela aconteça dia 8, contra o Nacional do Uruguai, pela Libertadores. Além do gramado, funcionários trabalham na recuperação das marquises, na substituição dos assentos da Tribuna de Honra e na pintura da arquibancada.

O novo placar eletrônico é uma das maiores expectativas. Já está pronta a estrutura para receber o dispositivo, que exibirá imagens em alta definição e pesará 14 toneladas. Atualmente a tela vem sendo montada e deve ser instalada no dia 30.

Os jogadores não escondem a ansiedade por disputar novamente uma partida em São Januário. Segundo o lateral-direito Fagner, a casa vascaína poderá ser novamente o diferencial da equipe, desta vez na Libertadores.

- Independente do adversário, temos que fazer nosso papel em São Januário. Na Libertadores há equipes que aproveitam o fato de jogarem na altitude. O Vasco precisa fazer seu estádio como ponto forte e aumentar ainda mais a identificação com o torcedor.


Fonte: Globo.com

Postar um comentário

0 Comentários