Vasco contrata Abelairas, e pode trazer outro argentino

Matías Abelairas espera ser muito feliz no Vasco
Matías Abelairas, meia-esquerda do River Plate, é o terceiro reforço do Vasco para a temporada 2012. O atleta foi observado através de um vídeo pela diretoria cruzmaltina e teve o aval da comissão técnica. Aprovado nos exames médicos, o jogador chegou as 21:00 hs desta terça-feira, no hotel onde o Vasco está concentrado em Atibaia (SP) para iniciar a pré-temporada.

O jogador será anunciado oficialmente nesta quarta feira, após a assinatura do contrato que deverá ter duração de um ano. No entanto, o meio-campo argentino não se segurou e, em seu perfil no Twitter, postou uma mensagem em português:
- Agora é oficial. Estou muito feliz. Obrigado pelo boas vindas da torcida. Saudações Cruzmaltinas. Espero ser feliz na Colina - escreveu.

Aos 26 anos, Matías Abelairas está a seis meses sem jogar. O jogador veio de graça para o Vasco, que só terá de arcar com o salário. Em agosto de 2010, o meia argentino fez uma cirurgia no joelho e temia-se que ele pudesse não passar nos exames médicos.

Outro possível reforço é o meia Jesús Dátolo, de 27 anos, ex-Boca Juniors, e atualmente no Espanyol. O clube aceita emprestá-lo de graça. Ao Vasco, caberá arcar somente com o salário de R$ 140 mil. José Fuentes, empresário de Juninho, conversou sobre a negociação com o presidente Roberto Dinamite e o vice de futebol, José Hamilton Mandarino, durante rápida passagem na tarde desta terça-feira pelo Resort que serve de concentração ao clube, em Atibaia.

Com as duas contratações, o Vasco fecha, em tese, o número de estrangeiros no elenco, mas o Gigante da Colina ainda segue em busca de um atacante para o lugar de Élton, a fim de compor o grupo que disputará a Libertadores a partir do dia 8 de fevereiro.

Postar um comentário

0 Comentários