Prass mantem tradição de bons goleiros no Vasco

Prass é exemplo para as novas muralhas do Vasco
O Vasco sempre se destacou pela ótima escola de goleiros durante toda a sua história. Desde Barbosa, Andrada, Mazaroppi, Acácio, Carlos Germano e Helton, a meta vascaína sempre teve um símbolo, um ídolo vestindo a camisa 1. Atualmente no grupo quem exerce essa função é Fernando Prass. O goleiro chegou ao clube em 2009 e após três temporadas conquistou a torcida, e hoje é visto com um dos grandes nomes do elenco cruz-maltino.

Para manter a boa fase dos arqueiros, o responsável por treinar os atletas é ninguém menos que Carlos Germano. O ídolo, que foi o titular na conquista da Libertadores, está afastado da função de preparador por ter feito um cirurgia no tornozelo. Mesmo assim acompanha de perto o trabalho, agora realizado pelo seu ex-companheiro de clube, Marcio Cazorla. Ao ser perguntado sobre o fututo da meta vascaína, Germano deixou os torcedores tranquilos, pois segundo ele tem muita coisa vindo por aí.

- Fico muito feliz por esse trabalho, pois aqui é minha paixão, ainda mais quando vejo que o trabalho está sendo bem feito. Essa é minha missão aqui no Vasco. E graças a Deus, ao lado do Marcio, dos outros preparadores, estamos conseguindo bons garotos e tenho certeza que vamos revelar grandes goleiros, pois vim dessa escola e sei como funciona isso, afirmou Germano.

Titular absoluto do time e recordista de partidas seguidas com a camisa vascaína, Fernando Prass não pensa em descansar, mas elogiou os seus companheiros de clube.

- Se eu pudesse jogaria todas as partidas de novo, mas isso passa pelo Cristóvão, pelo Germano e Márcio. Estou muito contente com essa boa fase. Um fator importante é que todos os goleiros do clube treinam muito forte, possuem talento, e quem só tem a ganhar é o Vasco - disse o camisa 1.

Um dos grandes amigos da Muralha da Colina no elenco, o goleiro Alessandro, ressaltou a importância de ter ao lado um jogador experiente.

- Vim para o Vasco como terceiro goleiro, hoje sou o segundo e fico sempre trabalhando para ter minha chance. O Fernando é um grande amigo aqui dentro, me ensina muita coisa, mas o dia que ele não puder jogar, a torcida pode ficar tranquila porque vou fazer de tudo para manter o bom nível - finalizou.

O terceiro goleiro é Diogo Silva que chegou ao clube no ano passado, após se destacar pelo Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca. O jovem arqueiro quer seguir firme no trabalho para aproveitar a chance de estar em um clube da grandeza do Vasco.

- Cheguei aqui no ano passado, estou muito feliz com essa chance. É muito bom poder trabalhar com grandes nomes da posição, o Marcio, o Germano, que vi muito jogar e o próprio Fernando Prass, que está entre os melhores do país. Sigo forte nos treinos para buscar o melhor - concluiu.

O mais novo dos quatro goleiros, Conrado, chegou ao clube ainda na equipe de Juniores. Após se destacar na base, subiu para o profissional, e agora é treinado de perto por goleiros históricos do clube, como Germano e Marcio. Para o caçula, só o fato de ter ídolos ao seu lado é algo a ser comemorado.

- Treinar ao lado desses caras é muito bom, ver o Germano do meu lado é um estímulo. Estou muito feliz por essa chance, vou trabalhar o máximo que puder para aprender muito - revelou o jovem.




Fonte: Vasco.com.br

Postar um comentário

1 Comentários

RCruz disse…
Todo bom time começa por um bom goleiro e Fernando Prass é um goleiro que passa muita tranquilidade, não só para o time como para a torcida cruzmaltina.