Fluminense acaba com jejum e conquista a Taça Guanabara

Tricolores comemoram vitória sobre o Vasco
Sem dar chance para o Vasco, o Fluminense conquistou a Taça Guanabara neste domingo, ao derrotar o adversário no clássico por 3 a 1, com dois gols de Fred e um de Deco. O gol único do Tricolor foi marcado por Eduardo Costa, já nos minutos finais da partida. O Tricolor quebrou um longo jejum, pois não vencia a Taça Guanabara há 19 anos.

Como um bom clássico, o jogo começou com certo equilíbrio. O Fluminense, no entanto, tinha mais volume de jogo, levando mais perigo ao gol do Vasco. O lance que abriu o placar nasceu de um contra-ataque, aos 35 minutos. Wellington Nem recebeu dentro da área e sofreu entrada forte de Fágner. Pênalti convertido em gol por Fred.

Com Juninho mais apagado do que na vitória sobre o Flamengo, o Vasco não reagiu. Numa das poucas jogadas de brilho, o Reizinho cobrou falta da esquerda, encontrando Nilton, que subiu e cabeceou próximo ao gol de Diego Cavalieri. O Flu, por sua vez, aumentava seu poder de ataque.

O segundo gol foi o mais bonito, saindo dos pés de Deco. Ele percebeu o posicionamento adiantado de Fenando Prass e, de longa distância, encobriu o goleiro vascaíno. O Tricolor foi para o intervalo com boa vantagem.

O terceiro gol saiu logo aos 11 minutos do segundo tempo, novamente dos pés de Fred. Thiago Neves desceu pela intermediária e encontrou o artilheiro já próximo da área vascaína. Fred bateu de primeira, mandando a bola no canto esquerdo de Fernando Prass.  A partida estava definida, embora Cristóvão Borges ainda tivesse lançado Eduardo Costa e Kim para tentar uma reação.

Ela veio muito tarde. Eduardo Costa marcou de cabeça, escorando cruzamento de Fagner. Mas já havia 38 minutos da etapa final. Apesar de algumas chances adversárias finalizadas sem êxito, inclusive com bolas na trave, o Fluminense deixou o campo com motivo para comemorar.

Postar um comentário

0 Comentários