Vasco mantem o time titular contra o Friburguense

Cristovão vai com força máxima no Domingo
Ao contrário de Flamengo e Fluminense, que já pouparam seus principais jogadores e tropeçaram na Taça Guanabara de olho apenas na disputa da Copa Libertadores, o Vasco repete em 2012 a fórmula de sucesso do ano passado. Único clube 100% no Campeonato Carioca, o time cruzmaltino mais uma vez vai a campo com sua força máxima, neste domingo, contra o Friburguense. A tática é simples: ritmo de jogo só se conquista jogando.

Em 2011, mesmo disputando ponto a ponto o Campeonato Brasileiro com o Corinthians, o técnico Cristóvão Borges não aliviou seus titulares e escalou o time principal também em vários jogos da Copa Sul-Americana. Os atletas reagiram bem à maratona e mantiveram o bom nível. Dessa vez, a prioridade logicamente é a Libertadores, mas ninguém em São Januário tem a intenção de abrir mão da disputa da Taça Guanabara.

Exemplo disso é a escalação do zagueiro Rodolfo, que sentiu um incômodo na coxa esquerda durante a partida contra o Bangu, quarta-feira, e poderia ser poupado para a entrada de Renato Silva, mas foi confirmado no jogo deste domingo. Diego Souza, com febre alta, é a única dúvida da equipe. Ele vai ser reavaliado neste domingo pelo departamento médico.

“Como tive pouco tempo para trabalhar, procurei utilizar o que tenho de melhor. Lógico que é preciso administrar casos de cansaço, suspensão e lesões. Diego Souza, por exemplo, está com febre e ainda não sabemos se joga. O Rodolfo treinou e está confirmado”, afirmou o técnico Cristóvão Borges.

Outro que está recuperado e ficará à disposição de Cristóvão Borges é o volante Allan, que se machucou há uma semana, contra o Duque de Caxias. Nesta sexta-feira, ele treinou no time titular ao lado de Nilton, Fellipe Bastos e Felipe no meio de campo. O treinador, porém, preferiu fazer mistério ao falar sobre a escalação.

Postar um comentário

0 Comentários