✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Assista os jogos do seu time no "Futebol ao Vivo" ✠ Seja também um Sócio Torcedor do Gigante da Colina ✠ Clique na aba "Sócio Gigante" e inscreva-se no programa de sócio torcedor do C. R. Vasco da Gama ✠
Clique na Imagem

Vasco vence Fla de virada e está na final da Taça Guanabara

Gol de Alecsandro, deu inicio a virada
O Vasco está na final da Taça Guanabara. O Gigante da Colina venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Engenhão, e conquistou a vaga na decisão. Vagner Love abriu o placar para os rubro-negros, enquanto Alecsandro e Diego Souza fizeram os gols que decretaram a virada vascaína. O primeiro tempo foi digno de uma semifinal de campeonato, com ingredientes que apimentaram a decisão desde o apito inicial.

Logo com dois minutos, Vagner Love recebeu na intermediária, driblou Fagner e acertou um belo chute de fora da área, de perna esquerda, para abrir o placar no Engenhão.

Aos 14, os cruzmaltinos deram o troco, igualando o placar. Juninho arriscou de longe, Felipe deu rebote e Alecsandro, empurrou para as redes para empatar a partida. Na comemoração, o atacante homenageou o garoto Hugo, que sofre de deficiência visual e frequenta o clube, sempre com os jogadores. Com o gol, os vascaínos melhoraram na partida e o atacante quase fez outro, de cabeça.

O jogo pegou fogo após a parada técnica. Aos 33, os dois times tiveram chances de marcar. Juninho fez boa jogada para defesa de Felipe, e no contra-ataque, Deivid parou na boa defesa de Fernando Prass. Aos 35, Deivid protagonizou o lance mais bizarro da partida. Léo Moura ganhou de Rodolfo na área e tocou para Deivid, que acertou a trave, dentro da pequena área, sem goleiro, com o gol escancarado. Nos minutos finais, os dois times ainda pressionaram, mas não conseguiram o gol. Ronaldinho seguia apagado na partida, enquanto Dedé, levava a melhor no duelo contra Vagner Love.

Na etapa final, o Vasco voltou melhor e foi mais perigoso, mas não conseguiu criar chances claras. Aos 19, Vagner Love tabelou com Bottinelli, recebeu na área em velocidade e chutou para defesa de Fernando Prass. No minuto seguinte, novamente tabela dos dois, e finalização do argentino, para fora.

Aos 28, Willians fez uma lambança. O volante perdeu a bola para Diego Souza no meio de campo,e  armou o contra-ataque cruzmaltino. O atacante Kim, que tinha acabado de entrar chutou para fora. Mas o Vasco buscava a virada e acabou conseguindo. Em contra-ataque rápido, Kim recebeu na direita e cruzou para Fagner, que cabeceou para grande defesa de Felipe. No rebote, Diego Souza empurrou de cabeça para levar a torcida vascaína à loucura.

Imediatamente, Joel Santana tirou Aírton e colocou Negueba, mandando o time a frente. O Flamengo foi com tudo para o ataque, mas o time do Vasco estava bem postado e se defendia com bravura. No fim, a vitória cruzmaltina coroou o excelente trabalho do único time 100% na competição, garantindo a vaga na final da Taça Guanabara.

2 comentários:

  1. meu amigo estou aki novamente para te dizer que ja votei la no top 30..vlw. abraçow

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse blog, sou Sergipano e já me tornei um seguidor e indiquei pra meus amigos vascaínos, vou votar no top 30. Depois dê uma passadinha no meu blog www.cleciobarroso.blogspot.com e se quiser alguma charge sobre o Vasco ou pra sacanear outros times é só pedir que farei com todo prazer.

    ResponderExcluir

Ser Vasco