Torcida do Vasco pede estátua para Edmundo em São Januário

Edmundo acena para torcida 
Se dependesse da torcida vascaína, Edmundo deveria ser eternizado em São Januário. No dia em que oficialmente o animal pendurou as chuteiras, as arquibancadas ecoaram com toda força um pedido irresistível ao presidente Roberto Dinamite. "Au, au, au, estátua pro Animal!! Ão, ão, ão, derruba a do anão!!". Além do apoio a Edmundo, o grito alfinetava Romário, dono de uma estátua na Colina.

“Ele merece uma estátua por tudo que fez pelo Vasco. Só não podemos correr o risco de esquecer outros jogadores que foram marcantes, como o Ademir Queixada, o Barbosa. Se a gente for lembrar, o estádio do Vasco vai ser pequeno para colocar os bustos dessas grandes feras”, lembrou o ex-jogador Geovani, que viveu o seu reinado nos anos 80 e 90.

"Não sentiria nenhum ciúme. O Edmundo, o Felipe, o Juninho e até o presidente também merecem um busto, porque têm no clube".

Torcedor do Vasco, você acha que Edmundo merece uma estátua na Colina?

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Clecio Barroso30 março

    Viva Edmundo, viva o vasco.
    E pra quem gosta de provocações, fiz uma montagem com Wagner Grog e está diponível no meu blog de charges e montagens: WWW.CLECIOBARROSO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. Venho defendendo nos blogs que participo, o direito que a nossa torcida tem de homenagear o Edmundo. Penso que a admiração fervorosa, que a torcida nutre por ele, provém do fato de ele sempre ter declarado seu amor pelo Vasco e ter, mesmo distante, cultivado uma grande amizade com a torcida. Isto é bonito? É...isto é interessante? É...isto é diferente? É! Agora, sugerir homenagem com estátua, em São Januário? Ah, meus amigos, isto eu não posso concrdar mesmo! Assim como não concordo com a do Romário. Para ganhar estátua, o indivíduo precisa, a meu ver, ser muito mais que um grande jogador de futebol. Como sugeriu o Geovane, se começarmos a distribuir estátuas para grandes creques que passaram por São Januário, vai faltar espaço físico para todas. É preciso que se entenda o verdadeiro significado das coisas. Estátua para o Edmundo, seria premiar a irreverência, o comportamento duvidoso de um cidadão cheio de complicações, dentro e fora do campo de jogo.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama