De olho na classificação, Vasco encara o Alianza de Lima

Felipe afirma: "Será uma final para o Vasco"    
O Vasco enfrentou dez horas de viagem até a capital peruana com o objetivo de buscar o seu porto seguro na Taça Libertadores da América. Determinado a alcançar a tranquilidade na primeira fase e aspirando uma possível classificação antecipada às oitavas de final, o time cruzmaltino encara nesta terça-feira, às 22h, o Alianza, em Lima, definindo o rumo que irá seguir na competição continental.

Ostentando a segunda posição do Grupo 5, com sete pontos, pois perde no critério de número de gols como visitante para o líder Libertad, os cruzmaltinos vão buscar navegar por águas mais tranquilas e tentar reeditar o espírito aguerrido da vitória, por 3 a 2, de virada, conquistada no primeiro encontro com a equipe peruana, em São Januário.

“É uma final para o Vasco. Sabemos da dificuldade que iremos encontrar. O Alianza dentro de casa é muito forte, vimos o jogo deles contra o Nacional. Eles fazem uma correria muito grande”, disse o maestro Felipe, que explicou a postura que espera do time vascaíno no confronto desta terça em Lima:

“Temos que procurar fazer o nosso melhor e somar os três pontos que serão de extrema importância para nos dar a classificação ou uma tranquilidade maior na competição”.

“Esperamos que isso aconteça. O Vasco depositou todas as fichas na Libertadores. Mas precisamos dar o primeiro passo vencendo o Alianza fora de casa”, disse Felipe.

Se vencer o Alianza, o Gigante da Colina chega a 10 pontos e garante a classificação caso o Libertad, que joga em casa, derrote o Nacional de Montevidéu. Em caso de empate ou de derrota vascaína, porém, o cenário mudará drasticamente. Nos dois casos o time brasileiro terá a obrigação de vencer o difícil confronto contra o Nacional, no Uruguai, na última rodada, para se classificar.

Postar um comentário

0 Comentários